Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2022 as 2:30pm

Coluna Coisas da América

Coluna Coisas da América

A ESTÁTUA DA LIBERDADE FOI CONSTRUÍDA NA FRANÇA

Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo (Liberty Enlightening the World) é uma escultura neoclássica colossal localizada na ilha da Liberdade no porto de New York. A estátua de cobre, projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi, que se baseou no Colosso de Rodes para edificá-la, foi construída por Gustave Eiffel e dedicada em 28 de outubro de 1886. Foi um presente dado aos Estados Unidos pelo povo da França. A estátua é de uma figura feminina vestida que representa Libertas, deusa romana, que carrega uma tocha e um tabula ansata sobre a qual está inscrita a data da Declaração da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho de 1776.

A estátua foi construída na França e enviada para os EUA em caixas e montada no pedestal concluído na ilha que na época era chamada de "Bedloe".


NASA USA CONTAGEM REGRESSIVA POR CAUSA DE UM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA

A contagem regressiva que Fritz Lang usou para criar suspense na cena do lançamento do foguete de seu filme mudo de 1929, Frau im Mond, não mudou apenas a história do cinema – também inspirou a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) a usar a contagem regressiva antes de suas próprias decolagens. No entanto, não é exatamente uma corrida contra o relógio. A NASA pode se sentir à vontade para pausar o relógio para verificar as dificuldades mecânicas.


EXISTE UM TIPO DE FORMIGA ENCONTRADA APENAS EM NY

A ManhattAnt é uma espécie única de formiga encontrada apenas na cidade de New York. Os biólogos as encontraram na região Broadway e ruas 63 e 76, em 2010. Eles afirmam que a espécie de formiga não corresponde a nenhuma das 13.000 espécies conhecidas. As formigas subsistem com uma dieta rica em xarope de milho.


“ANDAR CHIQUE” EM BICICLETA É ILEGAL EM ILLINOIS

Nenhum ciclista deve tirar as duas mãos do guidão, ou os pés dos pedais, ou praticar qualquer acrobacia ou andar de forma perigosa em sua bicicleta pelas ruas de Illinois. Além disso, o dono da bicicleta deve respeitar algumas regras para estacionar a sua bicicleta em locais públicos. Isso pode acarretar multas.


VOCÊ PODE SER PRESO SE CUSPIR EM PÚBLICO EM CIDADE DO ARIZONA

Na cidade de Goodyear, Arizona, é ilegal cuspir “dentro ou sobre” qualquer prédio público, parque, calçada ou estrada. Os infratores podem ter que pagar uma multa de até US $ 2.500 e seis meses de prisão.


EM CONNECTICUT OS PICLES SÓ PODEM SER VENDIDOS SE “SALTAREM”

Um picles não pode ser vendido no estado de Connecticut a menos que ele salte. Isso mesmo. De acordo com uma lei de 1948, que tornou-se uma necessidade depois que dois embaladores de picles tentaram vender picles “impróprios para consumo humano” às escondidas. O comissário do Food and Drug de Connecticut, na época, proclamou que um picles real “deveria saltar” quando caído da altura de um pé (cerca de 30 centímetro), levando a uma nova regulamentação estadual.

Top News