Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2022 as 7:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Grupo de oposição à carteira de motorista pode tentar derrubar lei nas urnas

Um grupo de brasileiras residentes de Boston participaram de uma mesa redonda promovida pela Prefeitua de Boton sobre os efeitos da pandemia em suas vidas

A lei da carteira de motorista está sofrendo oposição e pode ir para a cédula eleitoral de Massachusetts em novembro próximo como uma questão pedindo a rejeição da lei. Um grupo de opositores a que imigrantes indocumentados tenham o direito de obter uma carteira de motorista conseguiu juntar 10 assinaturas de residentes do Estado e com isso garantiram o direito de pedir para recolher assinatura suficientes para que a Questão entre na cédula eleitoral.

Esta semana, a procuradora Maura Healey deu parecer favorável em pedido de análise da questão do Secretário de Estado William Galvin. Segundo Healey, o grupo liderando o pedido tem direito legal de prosseguir com o processo. Isso significa que este grupo tem de recolher 40 mil assinaturas de residentes de Massachusetts que simpatizam e apoiam a causa contra a emissão de carteira de motorista para imigrantes indocumentados até 24 de agosto. Todas as assinaturas têm de ser certificadas antes que a Questão possa ser incluída na cédula eleitoral.

A Coalizão da campanha em favor da carteira de motorista está se organizando para iniciar uma campanha de informação contra esta Questão. Esta campanha será bastante custosa e todas as comunidades terão de participar e contribuir. Manteremos nossa comunidade informada. Fique em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

Festival da Independência

O Grupo Mulher Brasileira já está se organizando para o 27º Festival da Independência do Brasil me Boston, que este ano acontece de 6 a 11 de setembro próximo. O Festival ao ar livre será no domingo, dia 11 de setembro, das 13 às 17 horas, e a comissão organizadora do Festival está procurando por brasileiras e brasileiros interessados em exporem seus produtos.

As mesas de informação e artesanato custam $45 e as mesas de comida também mas tem o acréscimo das diversas taxas que a cidade de Boston e o Estado cobram, como taxa de gás e do bombeiro. Todos os anos são mais de 60 mesas no Festival com produtos brasileiros desde roupas até rendas e joias e comidas típicas brasileiras. As pessoas interessadas em terem uma mesa no Festival devem entrar em contato pelo e-mail festival@verdeamarelo.org ou pelo WhatsApp 617-202-5775.

Matrícula Escolar

Nos Estados Unidos, toda criança a partir dos seis anos têm o direito de estar na escolar independente de status imigratório e os pais podem ser penalizados se não matricularem os filhos. Muitas famílias estão tendo dificuldade para matricular suas crianças porque sistemas escolares pedem comprovantes de endereço que muitas não têm. Se você tiver problema para matricular seus filhos ou sus filhas, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Lives do GMB

Não perca as Lives diárias do Grupo Mulher Brasileira, sempre às 20:30 horas, pelo Facebook do Grupo. As Lives são bem informativas e apresentam assuntos diversos. As pessoas que assistem podem interagir fazendo perguntas ou comentários.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.

Top News