Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2022 as 9:30am

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

NUTRIÇAO SAUDÁVEL X DENTES SAUDÁVEIS

A escovação diária com creme dental com flúor e o uso do fio dental são essenciais para um sorriso saudável, mas você sabia que a nutrição também afeta sua saúde bucal?

Comer uma variedade de alimentos ricos em nutrientes de todos os grupos de alimentos promove dentes e gengivas saudáveis. Um plano alimentar equilibrado que inclua frutas, vegetais, alimentos proteicos, grãos e laticínios fornece nutrientes essenciais para uma ótima saúde bucal, bem como para a saúde geral.

Alimentos para uma ótima saúde bucal

Alimentos ricos em cálcio, como leite com baixo teor de gordura ou sem gordura, iogurte e queijo e leite de soja fortificado ajudam a promover dentes e ossos fortes. Outras fontes de cálcio incluem tofu (feito com sulfato de cálcio), salmão enlatado, amêndoas e alguns vegetais folhosos verde-escuros.

O fósforo, um mineral encontrado em ovos, peixes, carnes magras, laticínios, nozes e feijões é bom para dentes fortes.

A vitamina C promove a saúde das gengivas, então coma muitas fontes, incluindo frutas cítricas, tomates, pimentões, brócolis, batatas e espinafre.

Lanches inteligentes também podem manter sua boca em boa forma. Resista à vontade de lanchar com frequência, quanto mais você come, especialmente entre as refeições, maior a probabilidade de introduzir ataques de ácido nos dentes. Se você fizer lanche, escolha sabiamente. Evite guloseimas açucaradas, como doces duros ou pegajosos, e opte por opções nutritivas, como vegetais crus, frutas, iogurte natural e pipoca. Lembre-se de escovar após o lanche para manter as cáries afastadas. Se não puder escovar, enxágue a boca com água para se livrar das partículas de comida.

Além de uma alimentação saudável, os problemas de saúde bucal podem ser evitados praticando uma boa higiene bucal, e procurar atendimento regular de saúde bucal.

Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News