Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2022 as 8:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Violência doméstica faz outra vítima. Carteira de motorista em perigo. Ajude! Veja aqui...

Violência doméstica faz outra vítima. Carteira de motorista em perigo. Ajude!

Veja aqui onde as assinaturas contra a lei da carteira de motorista serão coletadas este fim de semana. (foto carteira ending week July 23)

Precisamos de ajuda para monitorar os locais onde os republicanos estão coletando assinaturas para anular a lei que permite que todas e todos as(os) residentes de Massachusetts tirem uma carteira de motorista. Eles precisam coletar 40.120 assinaturas e todas têm de ser certificadas pela Secretaria de Estado. A cada semana, os republicanos expandem seu alcance, montando suas mesas em mais cidades. A preferência é por portas de supermercados e shopping centers. Nós precisamos de gente que passe por estes locais e observe o movimento, tire foto. Isso é importante.

É um direito dos Republicanos recolher assinaturas suficientes para colocar uma Questão na cédula. Mas eles e elas não têm o direito de usar linguagem ofensiva e de tentar nos caracterizar como criminosas(os) e ilegais. Nós também temos o direito de tentar reverter esta narrativa que nos discrimina.

O que precisamos fazer?

  1. Monitorar todos os locais onde o partido republicano anuncia que estará.
  2. Tentar dialogar com as pessoas que consideram assinar a petição, explicando que ter uma carteira de motorista nada tem a ver com status imigratório. É uma questão de segurança e saúde pública.
  3. Outro argumento que podemos e devemos usar é que mais de 80 chefes de polícia e xerifes assinaram um documento de apoio à passagem da lei.
  4. Observarmos os locais onde os republicanos vão estar. Isso não é difícil para nós brasileiras(os) pois dirigimos por todo o Estado trabalhando.
  5. Reportar o que você viu e enviar fotos e vídeos se possível para o WhatsApp do Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.

O Grupo Mulher Brasileira não apoia nem incentiva qualquer tipo de confronto ou violência, como já afirmamos, os dois grupos têm o direito de fazer suas campanhas. O que não aceitamos é discriminação. Se você ver um grupo pedindo assinatura contra o projeto da carteira de motorista, você pode reclamar com a(o) gerente do estabelecimento comercial, você pode alegar que está ofendida(o) com a linguagem usada. Isso ajudará bastante.

Violência Doméstica

O Grupo Mulher Brasileira alerta para mais um caso de violência doméstica na nossa comunidade. Mais uma mulher morta, mais uma criança fica órfã.

A violência doméstica é uma doença que mata. Mata as mulheres, destrói famílias. Infelizmente os números têm aumentado bastante e o medo e isolamento deixam a vítima fragilizada e vulnerável. Muitas acreditam que não têm onde pedir ajuda.

Isso não é verdade. Há muitas agências que tratam de violência doméstica, amparam a vítima, como a MAPS- Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. E mais importante ainda é saber que status imigratório nada tem a ver com procurar ajuda. Muitas mulheres têm medo de procurar ajuda por causa do seu status imigratório, mas a polícia não vai perguntar sobre isso. A polícia vai proteger a vítima e prender o agressor se for o caso.

O que acontece na violência doméstica é que a mulher perde sua alto-estima, começa a acreditar que é culpada e que foi ela quem provocou a agressão. Essa mulher precisa conversar com uma assistente social treinada, com uma psicóloga, ela precisa acreditar que não está sozinha. Nós sabemos como é difícil, mas a vítima só está protegida se acreditar que pode obter ajuda. O objetivo do agressor é exatamente tirar toda a dignidade e força da sua vítima para que o controle seja completo.

Se você está passando por isso, peça ajuda. O telefone da MAPS é 617-864-7800; o do Grupo Mulher Brasileira é 617-202-5775. Se estiver em perigo, ligue 911. Sem medo. A polícia vai te proteger. Você pode também ligar para a hotline nacional, eles vão dar intérprete, se você precisar: 800-799-7233. Um ligação pode salvar sua vida.

Clínicas de Vacinação

Nossas próximas clinicas de vacinação: Neste sábado, dia 23, temos clínica de vacinação na sede do Grupo Mulher Brasileira, das 10 às 13 horas. Quarta-feira, dia 3 de agosto, vamos voltar à escola Gardner Pilot Academy, das 13 às 16 horas, em Allston. E segunda-feira, dia 8 de agosto, estaremos e volta na Igreja Santo Antônio, de Somerville, das 16 às 19 horas. Teremos todas as doses e vacinas e vamos vacinar a partir dos seis meses. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação. Daremos gift cards para quem tomar a primeira dose e/ou o segundo reforço.

Festival da Independência

O Grupo Mulher Brasileira já está se organizando para o 27º Festival da Independência do Brasil em Boston, que este ano acontece de 6 a 11 de setembro próximo. O Festival ao ar livre será no domingo, dia 11 de setembro, das 13 às 17 horas, e a comissão organizadora do Festival está procurando por brasileiras e brasileiros interessadas(os) em exporem seus produtos.

As mesas de informação e artesanato custam $45 e as mesas de comida também mas tem o acréscimo das diversas taxas que a cidade de Boston e o Estado cobram, como taxa de gás e do bombeiro. Todos os anos são mais de 60 mesas no Festival com produtos brasileiros desde roupas até rendas e joias e comidas típicas brasileiras. As pessoas interessadas em terem uma mesa no Festival devem entrar em contato pelo e-mail festival@verdeamarelo.org ou pelo WhatsApp 617-202-5775.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News