Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2022 as 11:00pm

Coluna Fica a Dica

Coluna Fica a Dica

FICA A DICA por Joacles Costa

Tal como tem acontecido em todo o mundo, as mulheres também têm tido cada vez mais sucesso no mercado de trabalho, ocupando postos de destaque em cargos executivos. Isso acontece tanto no poder público quanto na rede privada. Um dos motivos do sucesso da atual administração está no fato de cada vez mais postos de comando da gestão terem à frente mulheres de ‘’fibra’’, com perfil obstinado. Dotadas ao mesmo tempo de muita competência administrativa e sensibilidade social. A mulher na administração pública tem a oportunidade de demonstrar um modelo de gestão que concilia a razão com a sensibilidade e o coração. 

O mercado sempre foi muito restrito para mulheres. Quando é dada a elas a oportunidade, elas usam todos os conhecimentos para influenciar de forma positiva o trabalho. 

A experiência de poder fazer várias coisas ao mesmo tempo na jornada dupla, de profissional e de dona de casa, permite à mulher chegar à gestão com olhar de materno, de cuidar.  

Neide Aparecida Félix Moreira é uma delas. Nascida em Ibiraçu, interior do Estado do Espírito Santo, é Graduada em Pedagogia, com especialização em Administração e Inspeção Escolar e pós-graduada em Supervisão e psicopedagogia. 

Ela é uma mulher empoderada, sem amarras e que não se restringe aos padrões que a sociedade impõe. Abriu os próprios caminhos e foi à luta. Não teve medo de assumir desafios e nunca teve problemas em liderar homens ou mulheres.  Quando é preciso, ela “solta a voz” e também não tem medo de dizer, Não!.   

Neide construiu uma história de vida sempre pautada na ética e na honestidade, pensando no que é o mais importante, não esquecendo que ela é de família simples do interior.  

Com três irmãos homens e pais que não fizeram ensino superior, mas que valorizam a integridade, o trabalho, o respeito ao ser humano e a família, a mulher de fibra tem inspirações na vida e busca inspiração na própria família e tudo que a impulsiona no crescimento do bem-estar físico e mental.

Costuma encarar desafios para inovar, se reinventar e melhorar resultados.  Busca estar conectada a tudo, principalmente ao trabalho em equipe.  Valoriza a capacitação e o processo de escuta.   


Joacles Costa

Jornalista - MTB0003675ES/Brasil

Top News