Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 10:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Lei da Carteira de Motorista corre perigo. Participe da campanha #nãoassine

O Grupo Mulher Brasileira e a Coalizão em favor da lei da carteira de motorista continuam trabalhando para defender a lei que ainda nem entrou em vigor, mas já está sendo ameaçada. Como temos dito há semanas, os republicanos estão coletando assinaturas para colocar uma questão na cédula eleitoral perguntando “você concorda que imigrantes ilegais tenham uma carteira de motorista?”.

Se a maioria dos eleitores responderem não, a lei cai.

Eles já coletaram mais de 20 mil assinaturas e precisam de 40,120 certificadas devidamente. Todo fim-de-semana e até em alguns dias da semana, um grupo de republicanos está nas portas do Market Baskest, Wegmanns, Stop and Shop e outros. Eles preferem as cidades fora de Boston onde a população majoritariamaene é branca e mal informada sobre as questões de imigração.

Nós temos três semanas somente para tentar impedir que coletem as assinaturas necessárias. E como podemos fazer isso? Monitorando os locais onde os republicanos recolhem as assinaturas, tirando foto, conversando com as pessoas antes que sejam abordadas pelos republicanos. Nós não queremos confrontações, queremos apenas exercer nosso direito de informar a população por que é importante que todos os residentes de Massachusetts tenham o direito de ter uma carteira de motorista.

Participe dessa campanha. Fale com o Grupo Mulher Brasileira: WhatsApp 617-202-5775.

DOL procura Trabalhadores Lesados

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (DOL) está procurando trabalhadores que foram empregados pela empresa de propriedade de Juliano Fernandes e Anderson dos Santos. Esses empregadores lesaram 478 trabalhadores e para fugir da lei até mudaram o nome da empresa para Force Corp. e AB Construction Group Inc.

Eles foram condenados a pagar $2,4 milhões em horas extras e indenizações por classificação incorreta intencional de seus empregados como empreiteiras independentes.

Dos 478 trabalhadores lesados, quase 200 foram localizados e estão recebendo seus direitos e indenizações, mas mais de 300 são latinos, muitos provavelmente brasileiros e ainda não foram localizados. O DOL, em parceria com o Centro do Trabalhador do Metro Oeste e o Grupo Mulher Brasileira, está procurando por estas pessoas para que possam receber o que têm direito. Se você for uma dessas pessoas ou conhecer alguém que trabalhou para esses empregadores, fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

Clínicas de Vacinação

O verão está acabando. As aulas vão começar. Proteja suas crianças. Vacine toda a família com o GMB

Nossa próxima clínica de vacinação será segunda-feira, dia 8 de agosto, na Igreja Santo Antônio, de Somerville, das 16 às 19 horas. Teremos todas as doses e vacinas e vamos vacinar a partir dos seis meses. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação. Daremos gift cards para quem tomar a primeira dose e/ou o segundo reforço.

Festival da Independência

O Grupo Mulher Brasileira já está se organizando para o 27º Festival da Independência do Brasil em Boston, que este ano acontece de 6 a 11 de setembro próximo. O Festival ao ar livre será no domingo, dia 11 de setembro, das 13 às 17 horas, e a comissão organizadora do Festival está procurando por brasileiras e brasileiros interessadas (os) em exporem seus produtos.

As mesas de informação e artesanato custam $45 e as mesas de comida também mas tem o acréscimo das diversas taxas que a cidade de Boston e o Estado cobram, como taxa de gás e do bombeiro. Todos os anos são mais de 60 mesas no Festival com produtos brasileiros desde roupas até rendas e joias e comidas típicas brasileiras. As pessoas interessadas em terem uma mesa no Festival devem entrar em contato pelo email festival@verdeamarelo.org ou pelo WhatsApp 617-202-5775.

Matrícula Escolar

Nos Estados Unidos, toda criança a partir dos seis anos têm o direito de estar na escolar, independente de status imigratório e os pais podem ser penalizados se não matricularem os filhos. Muitas famílias estão tendo dificuldade para matricular suas crianças porque sistemas escolares pedem comprovantes de endereço que muitas não têm. Se você tiver problema para matricular seus filhos ou sus filhas, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Lives do GMB

Não perca as Lives diárias do Grupo Mulher Brasileira, sempre às 20:30 horas, pelo Facebook do Grupo. As Lives são bem informativas e apresentam assuntos diversos. As pessoas que assistem podem interagir fazendo perguntas ou comentários.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.



Top News