Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2022 as 7:30pm

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

DEFININDO UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Conheça os rótulos dos alimentos: Você já se perguntou o que realmente significam os números no painel de Informações Nutricionais? A Food and Drug Administration tem diretrizes rígidas sobre como os termos dos rótulos dos alimentos podem ser usados. Conheça mais sobre rótulos de alimentos.

Ser ativo: A atividade física regular reduz a pressão arterial e ajuda o corpo a controlar o estresse. Um nutricionista esportivo, poderá ajudá-lo a adaptar suas refeições e lanches para melhorar os resultados do exercício e a recuperação.

Coma bastante fibra: A fibra natural é um ótimo indicador da qualidade geral de sua dieta. Os homens precisam de até 34 gramas por dia e as mulheres precisam de até 28 gramas por dia. Não só os alimentos cheios de fibras geram saciedade, como também a fibra ajuda a moderar o colesterol e promover um peso saudável. Especialistas podem ajudá-lo a aprender a estimar sua ingestão diária de fibras a partir de fontes saudáveis, como frutas, vegetais, grãos integrais, feijões, nozes e sementes.

Aumente o sabor: Se a sua primeira refeição em sua missão de bem-estar for vegetais cozidos no vapor, arroz integral e frango assado sem graça, há pouco prazer em ajudá-lo a manter o novo plano de refeições. Com experiência variada ajudando as pessoas a explorar maneiras de aumentar o sabor dos alimentos, os nutricionistas geralmente sugerem o uso de ervas, especiarias, suco e raspas de frutas cítricas, alho, misturas de temperos e molho picante para aumentar o sabor. Ervas e especiarias também podem oferecer fitoquímicos adicionais.

Fique hidratado: Beber água ao longo do dia nos mantém energizados e nos ajuda a não confundir sede com fome. Nossas necessidades de líquidos variam dia a dia, e beber o suficiente para manter sua urina clara é a melhor maneira de saber que você está adequadamente hidratado. Mantenha sua hidratação mais interessante, usando frutas congeladas como cubos de gelo ou adicionando ervas frescas, paus de canela ou frutas cítricas, para fazer sua água saborizada.

Não tenha medo de saborear a comida: Saúde e bem-estar é uma jornada. É o que você faz na maioria das vezes que afeta sua saúde a longo prazo. A abstinência total de guloseimas não é sustentável. Sentir-se culpado por ter uma guloseima, esgota a alegria da experiência e prejudica sua capacidade de manter seu objetivo.

Se você deseja reduzir o colesterol ou simplesmente comer melhor, consulte um nutricionista especialista, que poderá ajudá-lo fornecendo conselhos nutricionais personalizados e fáceis de seguir, além de reduzir o risco de doenças crônicas.

Flavianny Marques


 

Top News