Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2022 as 9:30pm

Coluna Wendel Stein

Coluna Wendel Stein

 

Hora de dizer adeus a Saul Goodman

Esta semana será exibido na televisão o último episódio da série Better Call Saul, e com o desfecho desta premiada série encerra-se o universo de Breaking Bad na televisão. O próprio criador da série, Vince Gilligan, afirmou que não planeja retornar a este mundo por anos, isso se um dia retornar.

Nem parece, mais o primeiro episódio de Breaking Bad foi ao ar há quase 10 anos, revolucionando a linguagem da televisão com episódios cinematográficos e com uma história coerente com começo, meio e fim. Gilligan teve o braço firme, como showrunner, de não ser afetado pelo sucesso de Breaking Bad, estendendo a duração da série por mais temporadas, assim como queriam os chefões da televisão.

Breaking Bad eternizou os personagens de Jesse Pinkman e Walter White e vários outros na mente coletiva do mundo pop; até hoje é difícil aos fãs deixar os personagens irem embora. Mas toda jornada tem seu começo e fim.

Better Call Saul, trouxe alguns personagens de Breaking Bad, que já eram complexos, e ainda assim, conseguiu desenvolver novas camadas, como um habilidoso pintor que sabe exatamente aonde quer chegar. Tudo foi desenvolvido com um primor técnico e respeito com os personagens. Gilligan entendeu desde o começou, que personagens devem ser tão complexos como a própria alma humana é. Mesmo sendo uma série que é uma prequel de Breaking Bad, só que faz idas e voltas ao passado, presente e futuro, com arcos extremamente bem elaborados.

Neste artigo, não vou falar sobre a história, nome de atores e personagens, o que pretendo fazer, é quase uma declaração de amor a uma série única.  Para quem a acompanhou desde o começo, provavelmente está tendo as mesmas sensações do que eu. Algo que me lembra quando assisti ao filme Poderoso Chefão pela primeira vez, mais ampliado por um microscópio potente. Personagens tão reais em situações tão irreais. A série Better Call Saul, carrega em si, o mesmo conhecimento técnico e narrativo, do que se uma pessoa fizesse mais da metade de um bacharelado em Cinema. Assistir está série é uma jornada que todos precisam fazer, pelo menos uma vez, como experiência audiovisual.

Wendell Stein é jornalista, cineasta e colunista do Brazilian Times. E-mail wendellstein@me.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros

Top News