Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/09/2022 as 11:00am

Coluna Camarim do BT

Coluna Camarim do BT

Retrospectiva 2022 CamArim com Ari Mendes.

Amigos, quase 2 anos após o começo da pandemia, com certeza temos coisas muito tristes e dolorosas para lembrar. Perdemos muitas pessoas queridas, o stress foi enorme, e continua sendo motivo de muitas doenças, principalmente no campo de doenças mentais e psicosomaticas. Os jovens adolescentes entre 15 e 17 anos de idade foram massacrados pela solidão, pelas dúvidas, numa idade em que a vida deveria ser como um sol nascendo, cheia de descobertas, jovens vivendo trancados em casa com uma máscara no rosto. Uma geração que foi marcada pela incerteza do futuro. Tivemos um aumento de tentativas de suicídio nessa faixa etária de 60% durante esse periodo de quase 3 anos, dados esses fornecidos pelo Intensive Care Unic Pediatrics do Mass General Hospital. Vida que segue...Deus no comando!

 Gostaria de homenagear aqui a vida e a obra de um grande escritor, músico, compositor, amigo, pessoa de caráter e honra. Meu querido brother Mauricio Mendes nos deixou a pouco tempo, após lutar bravamente contra a doença. Mauricio foi colunista do Brazilian Times por muito tempo, escrevendo com muita técnica, lisura e sabedoria. Produzi um de seus CDs evangélicos alguns anos atrás, gravado em dupla com a sua esposa Marly. Pouco antes de sua internação, estivemos no estúdio gravando 2 canções que seriam o começo de um novo CD. Descanse em paz, meu amigo, como eu sempre brincava com você, my older brother from another mother.

Bom, também tivemos boas notícias, naturalmente. Eu abri uma nova gravadora, a Gazz Records, em parceria com Paulo Henrique Castanheira e Gui Tettamanti (para quem não os conhece, duas feras renomadas aqui e no Brasil), na cidade de Orlando, Windermere. Durante a pandemia aproveitei o tempo ocioso estudando e me aprimorando na área de administrar os direitos autorais e a receita gerada por streaming, uma área que é fundamental para o artista. Nossa gravadora oferece toda a tecnologia necessária para os artistas acompanharem os seus rendimentos em real time. Uma necessidade que há muito tempo era uma área escura, aonde muitos exploravam o artista com custos exorbitantes, agora explicada com honestidade. Nova ordem mundial, aonde as pessoas são mais importantes do que o dinheiro, criando prosperidade. Um bom efeito da pandemia, after all…

Tivemos a presença maravilhosa de Ney Matogrosso aqui em Boston em julho, com um show arrebatante no Lynn Auditorium. Muitos sabem que toquei com o Ney por 4 anos, entre 1974 e 1978. Fui recebido com muito carinho por esse cara genial, que me deu o grande impulso inicial em minha carreira. Relembramos aquela época, demos muitas risadas nestes 2 dias em que estivemos juntos...Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito…

No momento, estou finalizando vários projetos musicais, incluindo a gravação do meu primeiro CD tocando guitarra elétrica, com músicas originais e acompanhado por uma orquestra. Sim, uma orquestra! Aguardem as notícias.

Bom, finalizando, quero convidar a todos para um show que estarei fazendo no dia 11 de setembro no festival “ Music on the Landing” em Winthrop, promovido pelo Winthrop Cultural Council. Lugar lindo, com vista para o mar e o skyline de Boston. E o melhor, entrada franca! Teremos 3 bandas, e eu irei abrir o show as 13 h, com um set de violão solo tocando Bossa, Jazz, uma mistura gostosa de Brasil com USA. Endereço 707 Shirley Street, Winthrop 02152. Imperdível!

Aguardo a todos nesse dia, uma lembrança a esse 9/11 que marcou nossas vidas para sempre.

Vida que segue, Deus no comando! Vamos em frente, pois coisas boas estão acontecendo!

Abraços do Ari Mendes e o CamARIm. 

Top News