Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2022 as 1:00pm

Gestão da energia humana no ambiente de trabalho

A energia humana é a base de qualquer empreendimento. São pessoas que pensam; criam; produzem;...

A energia humana é a base de qualquer empreendimento. São pessoas que pensam; criam; produzem; vendem; compram; consomem e, enfim, movimentam os processos e produtos no ecossistema empresarial.

O sistema empresa é basicamente formado por recursos financeiros e humanos. A equipe eficaz, formada pelos colaboradores é, na realidade, a energia que operacionaliza e desenvolve o negócio.

A grande questão é manter o engajamento da equipe em sinergia de forma constante. Cada pessoa é uma entidade energética individual, ou seja, um sistema de energia. A correlação entre todos os colaboradores forma um sistema maior onde a energia total é o resultado do somatório das energias individuais. No entanto, este resultado é dinâmico, podendo sofrer alterações a qualquer momento em razão das emoções, sentimentos, interesses e estado de saúde de cada pessoa.

Entende-se desta forma: ou se controla a energia do ambiente de trabalho ou ela será controlada pelas circunstâncias. O risco desta situação é que as pessoas que permanecem neste meio, em algum momento poderão entrar em ressonância com esta energia.  É semelhante a um baile onde a música que predomina determina o ritmo que as pessoas dançam. O padrão de energia que predomina no ambiente, sem um controle determinado, pode oportunizar resultados não esperados.

No ambiente de trabalho a gestão deste padrão de energia pode ser executada de forma individual com cada colaborador, ou coletivamente, a partir de reuniões e treinamentos. No entanto, o que se observa é que a eficácia destes processos vai declinando com o passar do tempo. Um acontecimento qualquer na interação de trabalho pode gerar estresse, e isto pode desestabilizar a energia do ambiente.

Na prática, a gestão da energia humana no ambiente de trabalho pode ser executada de maneira eficaz e constante a partir da utilização de uma ferramenta, a Reprogramação Quântica do Ambiente Básico.

Isnar Amaral

Consultor em Energia do Ambiente

www.isnaramaral.com.br

www.ambientebasico.com.br

Top News