Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2022 as 3:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Brasileiras são eleitas para a Assembleia Legislativa

Rita Mendes foi eleita com 71% dos votos válidos, uma vitória impressionante. (foto Rita Mendes)

Rita Mendes, de Brockton, e Priscila Sousa, de Framingham, fizeram história esta semana ao ganharem as eleições primárias de Massachusetts. Como elas não têm oponentes, deverão ser eleitas no pleito de 8 de novembro próximo. Rita recebeu 71% dos votos, ou 1692 votos, enquanto sua adversária ficou com 658 votos. Priscila concorreu contra Margareth Shepard, a primeira brasileira a ser eleita para cargo público nos Estados Unidos. Margareth recebeu 44.2%, ou 1409 votos, enquanto Priscila recebeu 51.7% ou 1647 votos.

Ambas foram eleitas deputadas estaduais e estarão ocupando cadeiras, juntamente com Danilo Sena, de Acton, na Assembleia Legislativa de Massachusetts em janeiro próximo. Nossa comunidade está de parabéns! Esta é a primeira vez que teremos três pessoas da comunidade na Assembleia Legislativa.

O Grupo Mulher Brasileira parabeniza Rita e Priscila e o já ansioso para os próximos meses para trabalharmos juntas.

Parabenizamos Margareth Shepard também, pelo trabalho que tem feito em Framingham, primeiro durante seus dois mandatos de vereadora, e depois como líder comunitária. Esperamos que persevere na vida política.

Lembramos a todas as brasileiras e a todos os brasileiros que votam nas eleições norte-americanas para comparecerem às urnas na terça-feira, dia 8 de novembro. As urnas abrem de 7 às 20 horas.

Festival ao Ar Livre é neste domingo

O 27º Festival da Independência do Brasil em Boston, que abriu no último dia 6, me Frmingham, prossegue neste domingo com o tradicional Festival ao Ar Livre, às margens do rio Charles, no Herter Park (1175 Soldier’s Field Rd, Brighton, 02135), das 13 às 17 horas.

A programação inclui atividades para toda a família, com música ao vivo, capoeira, contação de história, pintura de rosto e passeio de pônei, sem falar nos deliciosos quitutes da culinária brasileira e do artesanato e muita mesa de informação. Estaremos também rifando duas passagens ida-e-volta para o Brasil pela COPA. Quem ganhar, pode sair de Boston, Miami, Miami, Tampa, Orlando, NY (JFK), Washington DC, Atlanta, San Francisco, Los Angeles, Denver, Las Vegas. E chegar no Brasil no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Compre logo sua rifa, uma por $10 ou três por $20. Vamos sortear também um gift certificate de $75 do restaurante Moqueca e dois gift certificates do Studio M, cada um no valor de $100.

Confira a programação no anúncio publicado nesta edição do Brazilian times e siga o Festival no Instagram e no Facebook.

Departamento do Trabalho procura trabalhadores

O Departamento do Trabalho (DOL) divulgou anúncio sobre trabalhadores que foram lesados pelas empresas Force Corporation e/ou AB Construction Group, de propriedade de Juliano Fernandes ou Anderson Dos Santos, há oito anos. Mais de 400 trabalhadores têm dinheiro a receber, alguns já receberam mas existem muitos que ainda não foram compensados porque, como o processo demorou muito, algumas pessoas mudaram de endereço e até de telefone. Se você é um desses trabalhadores, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Mande WhatsApp ou telefone para 617-202-5775.

Este é o anúncio do Departamento do Trabalho:

Se você trabalhou para Force Corporation e/ou AB Construction Group

(Juliano Fernandes ou Anderson Dos Santos) entre 4 de agosto de 2013 e 14 de novembro de 2015.

O Departamento do Trabalho dos EUA tem mais de US$ 1,8 milhão em salários e multas por horas extras não pagas para distribuir a mais de 400 funcionários que trabalharam para essas empresas em Massachusetts de 2013 a 2015.

Todos os ex-funcionários poderão receber seu pagamento, independentemente do status de imigração ou local de residência atual.

Se você acha que pode ser elegível para um pagamento, entre em contato com qualquer um dos centros de trabalhadores baseados na comunidade. O Grupo Mulher Brasileira já recebeu telefonemas de vários trabalhadores que foram lesados pelas empresas Force Corporation e AB Construction Group.

Top News