Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2022 as 11:00am

Coluna Claudia Cataldi

Coluna Claudia Cataldi

Coluna Claudia Cataldi Legenda da foto: Presidente do IGCP, o advogado Ricardo Todeschini. Foto: Arquivo RGB

Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público é finalista do prêmio Marco Maciel 2022

O IGCP participa da comenda de ética e transparência entre o público e o privado na categoria “ESG e Compliance em RIG”, com o Case da Rede Governança Brasil (RGB).

O projeto social, no qual o IGCP é mantenedor, foca em ações voltadas para disseminação das boas práticas de governança no Brasil e na América Latina.

A cerimônia de entrega da premiação será hoje,  20 de setembro, às 19h, no Villa Rizza Buffet em Brasília, e também transmitida pelo canal do YouTube da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais). Os vencedores de cada categoria serão anunciados ao vivo. 

A RGB foi criada por João Augusto Ribeiro Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), juntamente com o seu assessor, Luís Afonso Gomes Vieira, e sua filha, Cristiane Nardes Farinon.

A instituição surgiu de um propósito maior e senso de urgência sobre a necessidade de uma implementação efetiva da boa governança no âmbito da administração pública.

Com cerca de 500 voluntários trabalhando de forma totalmente colaborativa, a Rede está presente em 22 estados e no Distrito Federal, além de países como Argentina, Portugal, Suécia, Inglaterra, Suíça, Japão, Chile e Itália.

A organização, sem fins lucrativos, conta com 29 comitês temáticos, 13 grupos de trabalho e 01 Grupo de Estudos e mais de 500 ações previstas em seu planejamento estratégico, até 2025.

“Quando trabalhei no Senado, eu acompanhei o trabalho sério, comprometido e transparente do Marco Maciel, que deu nome ao prêmio. Acredito que as organizações devem atuar assim como ele nesse comprometimento com a sociedade...isso é o principal!”, enfatizou o presidente da Rede Governança Brasil, Petrus Elesbão.

“Estamos muito felizes do IGCP, por meio do case da RGB, ser um dos finalistas de um prêmio tão conceituado como o Marco Maciel. Sabemos o quanto é desafiador a disseminação das boas práticas de governança no Brasil e na América Latina”, disse o presidente IGCP, Ricardo Todeschini.

Claudia Cataldi é Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais

Top News