Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2022 as 3:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Brasileiras em Boston vão votar em Malden ou Framingham. #YESON4

Gente, em uma semana vamos estar votando para presidente do Brasil. Estas eleições são as mais importantes da história do nosso país. Mais de 697 mil brasileiros, que moram fora do Brasil, poderão votar no domingo dia 2 de outubro em 181 cidades espalhadas pelo mundo.

Em Boston estão aptos a votar 37.159 pessoas, mais do que o número de eleitores em Tóquio (35.651) e me Londres (34.498) mas menos do que me Miami (40.189) e em Lisboa (45.273).

Na jurisdição do Consulado em Boston, haverá apenas dois locais de votação: um em Malden, na Salemwood School (529 Salem St, Malden 02148), onde devem votar os eleitores registrados em Boston, Somerville, New Hampshire-Nashua, Maine e Vermont. O outro local será na Igreja São Tarcísio (562 Waverly St, Framingham, 01702 para eleitores registrados em Framingham, Hyannis e Stoughton.

Os eleitores devem apresentar título de eleitor ou usar o aplicativo e-título e um documento brasileiro de identificação, de preferência, válido. Vocês podem verificar todas as informações sobre eleição no site https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-boston/servicos-eleitorais/eleicoes-2022.

YES ON QUESTION 4 – SIM NA QUESTÃO 4

Estamos há cerca de 45 dias das eleições norte-americanas que me Massachusetts terão na cédula eleitoral uma pergunta sobre a lei da carteira de motorista, que foi aprovada em maio deste ano. São 45 dias que temos para defender esta lei tão importante para nossa comunidade e todos os moradores do estado.

A pergunta que estará na cédula eleitoral no dia 8 de novembro, em inglês é “Do you approve of a law summarized below, which was approved by the House of Representatives and the Senate on May 26, 2022?” “Você aprova a lei resumida embaixo, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 26 de maio de 2022?”.

Nós temos de responder YES ou SIM para que a lei da carteira de motorista continue em vigor. O Grupo Mulher Brasileira convoca toda a população brasileira de Massachusetts para se empenhar nesta campanha. Nós vamos ter material de divulgação como decalques para colocar nos carros. Se você vota, não deixe de comparecer às urnas no dia 8 de novembro, ou vote pelo correio. Se você não vota, faça campanha e ajude a informar a comunidade norte-americana.

A carteira de motorista é uma questão de segurança pública e esta é a mensagem que precisamos passar. #yeson4.

Atenção Trabalhadores

Se você trabalhou para Force Corporation e/ou AB Construction Group

(Juliano Fernandes ou Anderson Dos Santos)

Entre o período de 04 de Agosto de 2013 a 14 de Novembro de 2015

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos tem US$ 1,8 milhão em salários e multas por horas extras não pagas para distribuir a 478 trabalhadores que trabalharam para essas empresas em Massachusetts entre 2013 a 2015.

Todos os ex-trabalhadores, ou ex-trabalhadoras) poderão receber seu pagamento, independentemente do status imigratório ou local de residência atual.

Se você acha que pode qualificar para um pagamento, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

Atenção: Você pode escolher receber seu cheque pelo correio, pessoalmente ou ir no Departamento de Trabalho (DOL). Se você quiser pegar seu cheque pessoalmente com o Grupo Mulher Brasileira, por exemplo, você evita deixar cópia do seu documento de identificação com o DOL. Para mais informação fale com o Grupo Mulher Brasileira por telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

Matrícula Escolar

Nos Estados Unidos, toda criança a partir dos seis anos têm o direito de estar na escolar, independente de status imigratório e os pais podem ser penalizados se não matricularem os filhos. Muitas famílias estão tendo dificuldade para matricular suas crianças porque sistemas escolares pedem comprovantes de endereço que muitas não têm. Se você tiver problema para matricular seus filhos ou sus filhas, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

GMB e BT fazem Live com Maura Healey e Kim Driscoll dia 3 de outubro. Não perca! 

Top News