Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2022 as 11:00am

Coluna Claudia Cataldi

Coluna Claudia Cataldi

Presidente da United Peace Federation Brasil e seu legado de Paz

Gaúcho, Neudir Simão Feraboli é oriundo de família italiana, que com dez irmãos, cultivavam tradição religiosa. À mesa,  as refeições eram feitas com todos juntos, o que ajudou a manter a harmonia e a cordialidade familiar.

O saber, desde muito cedo em sua vida,  tornou-se algo fascinante. Adorava ler.

Naquela época, não havia computador ou internet, e o acesso a livros era precário. Aos 11 anos, foi para o seminário, sendo designado, aos 14, para a parte cultural que envolvia cuidar da biblioteca. E foi nesse tempo que, com avidez, praticamente devorou os clássicos, sobretudo a vida dos santos e mártires. Com a chegada da adolescência, começaram as mudanças e questionamentos conflitivos entre prosseguir no celibato ou buscar constituir família. Findou o segundo grau e formou-se em Administração de Empresas tendo que trabalhar para se manter.

A grande mudança veio quando foi introduzido ao Movimento da Unificação, em 1979, quando sua percepção de valores morais-éticos-espirituais, a essência da vida humana e social,  foram irrevogavelmente percebidas, mudando sua visão de sociedade e do mundo.

Desta forma, nos últimos 40 anos, Ferabolli recebeu e cumpriu muitas missões pelo mundo.

E jamais parou de educar-se tendo na década de 80 graduado em Teologia e na de 90 em Direito.Pós Graduou-se em em Educação Especial e em Direito Desportivo. Foi também, professor de história e geografia. Conferencista desde o começo da década de 80.

Casou em 1989, na Coreia do Sul, junto com mais 1.274 casais. Sua esposa, muçulmana xiita do Irã, cujo nome Ezzat, significa Glória, deu à luz quatro filhos. 
Em 2014, foi convidado para presidir a Federação para a Paz Universal - UPF Brasil. Em seguida, também assumiu o honorífico cargo de Secretário Geral da UPF na América do Sul, coordenando os trabalhos em prol da cultura da paz.
Foram muitos os eventos e encontros, nacionais e internacionais, que realizou e participou durante estes anos, levando convidados e representantes do Brasil e da América do Sul. Foram muitos os embaixadores da paz que pode nomear. Pessoas extraordinárias vivendo histórias exemplares de serviço e sacrifício em prol dos outros. Foram muitas as lições aprendidas, especialmente a de que o amor é o maior poder de transformação.
"Acredito que através deste poder, o mundo será recuperado para o Éden original, da maneira como Deus planejou desde o começo.
Meu maior desejo é levar as pessoas a compreenderem e realizarem a vontade de Deus", afirmou feliz o Presidente da United Peace Federation Brasil, Neudir  Simão Ferabolli.

Foto: Arquivo Pessoal
Legenda da foto: O Presidente da UPF Brasil ao centro com sua netinha, Diana nos braços, emoldurado por esposa, filhos, genros e noras.
Claudia Cataldi
Jornalista,  M.Sc.em Ciência Política e Relações Internacionais, 
Dr. h.c.  em Literatura

Top News