Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2022 as 2:00pm

Coluna Haddad: Para complementar a renda, casal revendia roupas e acabou criando uma marca de sucesso

Edgar Froes e Luana Froes, donos da Effel e das lojas Villa Urbana, recordam o início da...


Edgar Froes e Luana Froes, donos da Effel e das lojas Villa Urbana, recordam o início da trajetória no empreendedorismo.

Quem olha tanto o crescimento da Villa Urbana, loja que vende roupas de estilo urbano e mais despojada, nem imagina que os donos embarcaram no empreendedorismo por uma necessidade. Edgar Froes e Luana Froes faziam 'bicos' revendendo roupas para complementar a renda familiar.  Não demorou muito para que eles se transformassem em empresários de sucesso. Além da rede de lojas, o casal é dono da marca de vestuário Effel, que já vestiu diversos famosos.

"Éramos colaboradores de uma empresa. Vimos a necessidade de aumentar nossa renda e, assim, iniciamos comprando roupas em Outlet's e revendendo aos finais de semana e nos horários extra emprego para amigos, conhecidos e familiares, o famoso termo "sacoleiros". Com o passar do tempo, fomos sendo indicados para amigos de amigos e conhecidos, amigos de familiares e também clientes indicando novos clientes. Quando fomos ver já estávamos vendendo para três avenidas inteira de comércio, com um faturamento muito maior que os nossos dois salários juntos", recorda Edgar.

Com o volume de mercadorias que o casal começou a comprar, eles conheceram novas fábricas e passaram a ter mais poder na compra, comprando saldos diretamente das fábricas e marcas. "Abrimos um MEI para ter maquininha e conseguir aumentar ainda mais as nossas vendas. Nessa época já fazíamos negociações para deixar nossas mercadorias consignadas com outros revendedores e até mesmo lojas físicas", conta Luana.

Um desses lojistas, que eles deixavam as mercadorias em consignação, estava indo embora de São Paulo e ofereceu a Edgar e Luana, o que seria o primeiro ponto comercial dos empresários. A loja fica na Vila Prudente. Lá iniciou o grande sonho da nossa primeira loja física, a Villa Urbana.

"Villa por estar localizada em um bairro que tinha por início esse nove e urbano por vender peças de estilo urbano e mais despojadas”, explica Edgar.

Em 2015, quando foi criada a Effel, eles já tinham dez lojas físicas, todas Villa Urbana, e enxergaram a necessidade que o mercado pedia. Segundo eles, havia uma transição de marcas internacionais por marcas nacionais. Mas não existia naquele momento opções para os lojistas, até mesmo para o casal.

"Iniciamos o Projeto da Effel, a princípio apenas com a procura e registro do nome e logo para em 2016 iniciar as produções", relembra Luana.

O casal também falou sobre os desafios  que tiveram que enfrentar ao longo da criação das empresas. "Somos da Zona Leste de São Paulo, Edgar do Jardim Sinhá e Luana da Vila Prudente, ambos filhos de pais trabalhadores. Nosso maior desafio foi sobre não ter muito pra quem perguntar as coisas de como funciona uma empresa, então fomos na Garra, na cara e na coragem, acertando algumas vezes e errando também, porém sempre com muita Fé em Deus, perseverança, trabalhando várias horas por dia e com muita vontade de fazer dar certo e vencer", disse Luana e Edgar.

"Com o decorrer do tempo foram obstáculos diferentes. O primeiro obstáculo foi pedir demissão na empresa para viver de um Sonho, onde naturalmente muitas pessoas achavam uma loucura, pois nessa fase da nossa vida já estávamos casados e com dois Filhos, saindo totalmente da segurança de um emprego pela aposta do incerto. Após isso foi a parte burocrática, como abrir uma empresa, registrar funcionários, impostos, contratos de Locação, com Marcas as quais nos tornamos representantes e etc., ou seja, toda a parte burocrática e chata de uma empresa e daí em diante os obstáculos foram crescendo de acordo com o a evolução e crescimento da empresa", completa.

Eles já pensaram em desistir várias vezes do negócio por causa da violência urbana. “Os momentos que sentimos mais foi no início, quando tínhamos lojas de rua, pois éramos muito assaltados, teve um ano que entre as nossas três primeiras lojas de rua fomos assaltados 11 vezes, ao ponto de sermos assaltados em duas lojas diferentes no mesmo dia, um dos dois fazendo boletim de ocorrência e a outra loja que outro ficava sendo assaltada no mesmo momento; Já teve vez que levaram exatamente tudo, de sobrar apenas cabides vazios, era o início da "gangue da Marcha Ré" (faziam assaltos dando ré nas portas de aço e arrombando as lojas) e no outro dia darmos um jeito de abrir para atender nossos clientes pegando mercadoria com fornecedor a noite, ou bem cedo, ou transferindo mesmo de uma loja pra outra, contudo, nesse momento era quando mais sentimos a presença e a Força de Deus para continuar, pois sempre nos dias seguintes a esses vinham dias de Grandes vendas que até parecia milagre, parecia que era o Diabo tirando e Deus dando em dobro. Em uma das vezes, fomos assaltados no fim do dia, ainda com alguns policiais na loja, porém a loja com a porta aberta e mesmo assim não parava de entrar clientes, parece até mentira, mas é a verdade, Deus cuidou de tudo", afirmou Edgar.

Eles dizem que o crescimento da empresa foi natural e nunca se deslumbraram com isso. "Começamos a ver na rua, alguns amigos viam e mandavam fotos, alguns lojistas começaram a procurar a marca para comprar atacado, porque até então só vendia nas nossas próprias lojas, muitos mandavam fotos de baladas, shows e etc de pessoas usando a marca e eis que veio o Sr Embaixador "Gustavo Lima" em Barretos o usou um dos nossos bonés e bem em seguida Maiara e Maraisa apareceram no programa da Eliana mostrando seu Closet e lá várias peças dos nossos bonés de brilho (detalhe, nenhum dado por patrocínio). Daí em diante por serem peças muito diferenciadas virou febre com os grupos de pagode, DJs e jogadores de futebol. E hoje dificilmente você vai numa balada em São Paulo e não vê nossas peças, sejam nos donos das baladas, nos cantores ou no público", entrega Luana.

O casal faz planos para o futuro: "Consolidar ainda mais nosso grupo de Marcas, pois através da Villa Urbana e Effel vieram outras marcas, hoje nossa Multimarca vende 90% de marcas próprias, são elas @MrBunny, @Kjdobem, @Krab, @Jottae", comentaram.
Edgar e Luana pretendem abrir novas unidades. “Iremos inaugurar até o dia 20 do próximo mês uma loja de atacado da Marca Krab, marca já validada nas nossas lojas, com boa aceitação na Internet e com muitos lojistas para revender na procura. Nossos planos de agora é investir cada vez mais no online e abrir pontos de distribuições regionais para nossas marcas", finaliza.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News