Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2022 as 9:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira


O Povo decidiu! Carteira de Motorista é Lei!

Os resultados das eleições em Massachusetts são extremamente favoráveis. Os eleitores elegeram somente candidatas e candidatos democratas e a liderança do Estado está com as mulheres. Senão vejamos: Temos uma governadora, a primeira mulher e a primeira lésbica em 242 anos de história eleitoral. A vice-governadora é mulher. A procuradora geral do Estado é Andrea Campbell, a primeira mulher negra a ocupar a função. Conclusão, cinco dos seis principais cargos do Estado estão com as mulheres. A tesoureira do Estado é Deborah Goldberg e a auditora é Diana DiZoglio. O único homem é William Galvin, secretário de Estado.

Isso vai fazer diferença?  Claro que vai, as mulheres têm uma agenda diferente dos homens, pensam mais em educação, creches, saúde, estão preocupadas com fortalecer o mercado de trabalho, mas pensam, também em como criar condições para que a mãe possa entrar neste mercado de trabalho.

Fiquem atentas porque nos próximos dias, quando tivermos os resultados finais - talvez quando vocês lerem esta coluna já tenham - a gente vai saber como ficou a composição do Congresso. Por enquanto fica a certeza de que a anunciada onda vermelha não se materializou. Vamos prestar atenção nos resultados de Arizona, Wisconsin e Nevada. Georgia vai para segundo turno em dezembro. Desses estados depende para que partido vai o controle do senado.

Mas a grande vitória, aquela que impacta nossa casa, nossa família e nossa comunidade é a conquista pela segunda vez da lei da carteira de motorista. Ganhamos na legislatura por larga maioria de votos, derrubamos o veto do Governador e agora ganhamos nas urnas. O Povo decidiu! Preparem seus documentos porque a lei entra em vigor dia primeiro de julho de 2023.

DOL entrega cheques

Um funcionário do Departamento do Trabalho do estado entregou na última quarta-feira, na sede do Grupo Mulher Brasileira, cheques para trabalhadores brasileiros que trabalharam para a empresa Force Corporation e/ou AB Construction Group (Juliano Fernandes ou Anderson Dos Santos), entre o período de 4 de agosto de 2013 a 14 de novembro de 2015, e não foram pagos.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos tem US$ 1,8 milhão em salários e multas por horas extras não pagas para distribuir a 478 trabalhadores que trabalharam para essas empresas em Massachusetts entre 2013 a 2015.

Se você acha que pode qualificar para um pagamento, ainda dá tempo de receber seu cheque. Entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou whatApp 617-202-5775.

Clínicas de Vacinação

O Grupo Mulher Brasileira terá clínica contra a COVID na Revival Church de Taunton (24 Main St) no sábado, dia 19, das 10 às 14 horas. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação.

No dia 17 de dezembro teremos nossa última clínica de vacinação contra a COVID na sede do Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St Sala 106) em Brighton. Não perca!

Matrícula Escolar

Nos Estados Unidos, toda criança a partir dos seis anos têm o direito de estar na escolar, independente de status imigratório e os pais podem ser penalizados se não matricularem os filhos. Muitas famílias estão tendo dificuldade para matricular suas crianças porque sistemas escolares pedem comprovantes de endereço que muitas não têm. Se você tiver problema para matricular seus filhos ou sus filhas, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Lives do GMB

Não perca as Lives diárias do Grupo Mulher Brasileira, sempre às 20:30 horas, pelo Facebook do Grupo. As Lives são bem informativas e apresentam assuntos diversos. As pessoas que assistem podem interagir fazendo perguntas ou comentários. E não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times.

Oito trabalhadores receberam cheques do Departamento de Trabalho referente a salários roubados entre 2013 e 2015

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News