Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2022 as 7:00am

Coluna Fica a Dica

Coluna Fica a Dica


Escritor Bruno Gomes é Convidado para ser Editor Especial de Revista nos Estados Unidos

O Doutor Bruno Gomes Pereira, escritor e pesquisador paraense, foi convidado para ser editor especial da revista acadêmica estadunidense “International Journal of Language and Linguistics”, de New York. O volume terá o título de “Systemic-Functional Linguistics in Initial Teacher Education: Analyzing Academic Writings”, sugerido pelo próprio pesquisador.

A edição contará com artigos científicos que discutem a escrita de professores em formação inicial sob diversos aspectos. A teoria da linguagem utilizada por Bruno Gomes no momento do tratamento dos dados será a Linguística Sistêmico-Funcional, de origem australiana, com a qual já trabalhava desde seus tempos de mestrando, na Universidade Federal do Tocantins. O periódico reunirá pesquisadores do mundo inteiro.

A “International Journal of Language and Linguistics” está vinculada ao “Science Publishing Group”, grupo de pesquisa que difunde investigações acadêmicas multidisciplinares em todo o mundo.

 Estima-se que seja a primeira vez que este periódico terá um Editor Especial Convidado de origem latina. A previsão de publicação do volume organizado pelo prodígio doutor é junho de 2023, nos Estados Unidos. Bruno Gomes conquista o mundo e ele tem apenas 34 anos.

Doutor Bruno Gomes concluiu seu doutoramento pela Universidade Federal do Tocantins. Conhecido pela celeridade do seu engajamento nas atividades científicas, tornou-se uma das trajetórias mais apoteóticas do cenário acadêmico do Norte do Brasil. Em pouco tempo, firmou-se como caso único de sucesso nacional na área em que atua, acumulando feitos impressionantes para alguém da sua idade, em um meio dominado por profissionais bem mais velhos que ele. Isso fez com que arrematasse vários prêmios pelo mundo como docente, escritor e pesquisador.

Em abril de 2022, levou para casa o prêmio “José Pereira da Silva”, oferecido pelo Círculo de Estudos Linguísticos e Filológicos, no Rio de Janeiro, na categoria “Destaque em Linguística”, o que lhe rendeu o status de maior linguística do Brasil no momento.  Em agosto do mesmo ano, ganhou o extraordinário “Academic Person oh the Year” pelo conjunto da sua obra e suas colaborações com a pesquisa internacional em países como Argentina, Chile, Espanha, Itália, França, Índia e Estados Unidos.

Doutor Bruno Gomes reside no Estado de São Paulo, onde é docente da Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN) e do Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli (UniA). Também é orientador do Instituto de Pesquisa e Educação Continuada da Universidade de São Paulo (Pecege/Esalq/USP).

link: https://www.sciencepublishinggroup.com/specialissue/specialissueinfo?specialissueid=501042&journalid=501



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Por  Joacles Costa

Top News