Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2022 as 1:00pm

Coluna Ser Voluntário

Coluna Ser Voluntário


Doação de tempo, vale quanto?

A doação de recursos, para as mais divesas causas sociais tem sido destaque em muitos meios de comunicação e nas nossas redes sociais.

Mas é importante saber o que são os “tais” recursos:

Acredito que a maioria das pessoas quando pensa ou lê recursos, quase que imediatamente tem a assocaição a dinheiro.

Natural, até por que por muito tempo fomos indiuzidos a isso, mas é importante ressaltar, que hoje quando nos referimos ao  terceiro setor, ou as ONG’s (organizações não governamentais - termo mais conhecido) ou OSC’s (organizações da sociedade civil- termo em uso hoje), este termo recurso pode e deve ser muito mais amplo.

Recurso pode ser um serviço prestado sem a cobrança de seu custo, pode ser o fornecimento de materiais sem cobrança ou com grande desconto e tambem pode ser a doação de tempo.

Ai entramos no tema de nossa coluna, a doação de tempo que pode ser chamado de trabalho voluntário e com esse tipo de recurso podemos apoiar muitas causas, mas há quem não de o devido valor a esta doação e é sobre isso que quero falar.

Quanto vale seu tempo? Acredito que muito, provavelmente é um dos bens mais preciosos em nossas vidas, o tempo, quanto vale alguns minutos com quem ama,  quanto vale aquele minuto que se atrasou e se livrou de um grande acidente, quanto vale o minuto que ficou com alguem e logo depois esse alguem partiu para sempre? Perguntas dificeis de responder, pois para cada um estas respostas podem ser diferentes, por isso o nosso tempo é quase impossivel de mensurar seu valor, por isso se torna tão precioso.

Quando abrimos mão de parte dele para se entregar ao outro, estamos entregando um valioso recurso, com um valor incalculavel e um resultado maior ainda para quem recebe este recurso.

O tempo, minutos, horas, dias, não importa é um recurso valioso para ser doado e recebido pelas organizações do Brasil e do mundo, por isso quando pensar em doar, pense em doar algo valioso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Fonte: Por Roberto Ravagnani

Top News