Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2022 as 2:00pm

Coluna Arilda Costa: Yusuke Akamatsu, um talentoso artista internacional que está fazendo muito sucesso com arte digital

Yusuke Akamatsu nasceu em 21 de outubro de 1967 na cidade de Ibaraki, em Osaka. Em 1985, a...


Yusuke Akamatsu nasceu em 21 de outubro de 1967 na cidade de Ibaraki, em Osaka. Em 1985, a morte de seus pais o levou a deixar sua cidade natal e se estabelecer em Tóquio. Desde então Yusuke mergulhou no mundo da arte.  

Com o talento e a veia de artista ele já fez um pouco de tudo. Foi comediante, diretor roteirista, romancista e animador de eventos. Em 1995, tornou-se cineasta, influenciado por lendas como David Lynch, Wong Kar-wai, Kon Ichikawa e Takeshi Kitano. O artista combina filmes e fotografias para criar filmes experimentais.   

A partir de 1997, ele começou a viajar pelo mundo (Coreia, Hong Kong, Vietnã, Tailândia, Cingapura, Taiwan, Los Angeles, América, e Londres, Inglaterra), criando trabalhos com o tema da “esterilidade”. Todas as suas obras são produzidas e editadas com recurso a um Iphone da Apple. Suas obras envolvem principalmente o uso de fotografias e vídeos curtos. As fotografias estão em algum lugar entre a arte pop e as pinturas góticas.  

Inicialmente, de relance, os vídeos podem parecer sem contexto e não significam muita coisa, mas a intenção é que eles sirvam como sementes de uma história, cujo final é confiado ao espectador, criando um diálogo entre o artista e o espectador.   

Yusuke atualmente vive em Paris, França, onde trabalha como um artista.   

O tema da sua arte é o declínio da humanidade. Como a civilização humana evolui, encenando a nossa própria decadência. "Estamos matando a natureza e os seres vivos, levando-os à perda da cultura e do respeito".  

É a dor da intolerância, do ressentimento, da imaturidade e o medo que impulsionam nossos instintos excruciantes. Torna-se ainda mais evidente que o mundo se dirige em direção ao declínio. Os seres humanos não estão interessados ​​em nada além do prazer perverso derivado de uma queda na depravação. Os seres humanos já não se lembram nem pensam, e não são nada mais do que ovelhas engajadas em uma reação irracional à vida.  

"Até agora, tenho expressado consistentemente sobre a aridez humana. Sem evolução humana, o mundo não mudará. Se nós não insistirmos mais fortemente nesta ideia agora, o mundo pode ir para mais decadência e eventualmente acabar" 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News