Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2022 as 6:00pm

Coluna Roberta Agrei

Sill Mariano, brasileira, mãe da Sophia (4), esposa do Brad, Mestre em Ciências e...


Sill Mariano, brasileira, mãe da Sophia (4), esposa do Brad, Mestre em Ciências e Educadora Física pela Universidade de São Paulo (USP), também é Health Coach especializada em Neurociência. Nasceu e morou em São Paulo/SP.

Apaixonada pela vida agitada da maior cidade da América Latina, se mudou para os Estados Unidos em 2016 para realizar o sonho de ter a sua família. Por conta da rotina de ser esposa de militar, em seis anos de América, já morou em sete cidades e quatro estados diferentes e atualmente reside em Orlando, na Flórida.

Desde menina, a paulistana tinha o desejo de ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável. Essa vontade surgiu da dor de ver seu pai sofrer os efeitos de doenças cardíacas e um enfisema pulmonar por conta de hábitos não saudáveis.

Por conta disso, começou a ler e estudar sobre mudança de hábitos.

Sempre dedicada aos estudos, tirava boas notas na escola e os professores a convidaram para auxiliar outros alunos que tinham mais dificuldade no aprendizado de algumas matérias.

Assim, aos 15 anos ela começou a trabalhar e dando aulas particulares. Estudava das 6h30 até as 16h30 e dava aulas de reforço escolar até as 22h30. Apesar da rotina intensa, ao final do dia, ela se sentia feliz e realizada quando seus alunos conseguiam ter melhores notas ou compreendiam melhor o conteúdo, o que fazia com que essa rotina se tornasse mais leve!

Bailarina e apaixonada pela dança aos 18 anos também começou a dar aulas de ballet, jazz e street dance para crianças e tomou a decisão de ser professora.

A partir dai, iniciou-se uma longa jornada. Ingressou na faculdade de Educação Física na Universidade de São Paulo (USP) e alguns anos depois concluiu o seu mestrado em Ciências nessa mesma instituição.

Durante mais de 10 anos atuou como professora até que por conta de uma lesão no quadril precisou diminuir o volume de aulas.

Apesar da frustração de ter que parar de fazer o que tanto gostava, ela conseguiu compreender que existia um propósito para tudo isso.

Nessa mesma época, estava finalizando o mestrado e começava a dar palestras e aulas em cursos e universidades pelo Brasil. E também atuou como gestora e parceira em grandes empresas de saúde e bem-estar como: Bodytech, Bio Ritmo e Fitness Brasil.

Em 2015 conheceu seu esposo Brad. Na época, ele morava em Orlando e ela estava no Brasil. Namoraram à distância por alguns meses, noivaram e em alguns meses, tomaram a decisão de se casar. Toda essa mudança aconteceu de forma muito rápida.

Ao chegar nos EUA, além dos desafios da mudança de país que todos nós imigrantes conhecemos bem, ela também precisou ir se adaptando a constantes mudanças de cidade por conta da profissão de seu marido que e militar. Foram 7 mudanças de cidade em pouco mais de 6 anos morando nos EUA.

Apesar de achar fascinante ter a oportunidade de conhecer novos lugares, costumes e pessoas, foi difícil para ela criar raízes, amizades mais sólidas, uma rede de apoio e se estabelecer profissionalmente.

Impulsionada por essa dificuldade em manter um emprego presencial, ela decidiu migrar para o universo digital.

Ao engravidar, ela percebeu que muitas mães tinham dificuldade em manter um estilo de vida saudável durante a gestação e recuperar o corpo a autoestima no pós-parto, e decidiu aplicar todo o seu conhecimento como Educadora Física, Health Coach e especialista para ajudar a si própria e outras mães através de programas online.

Essa iniciativa foi um sucesso, as mães tiveram excelentes resultados, inclusive em relação ao fechamento da tao temida diastase. Mas ela identificou que algumas mães passavam pelo processo de maneira mais leve, e mais focada e outras tinham mais dificuldades.

Apesar de ser algo “normal” ela decidiu entender melhor o que estava por trás dessa dificuldade de algumas dessas mães em perder peso e se manterem constantes nesse novo estilo de vida.

Então, ela se dedicou a estudar a mente, entendendo que o primeiro passo para o emagrecimento começa por ai. Foi aprovada na conceituada Harvard University para cursar Neurociência e se especializou em Leitura Corporal, uma ferramenta que permite entender a mente da pessoa a partir do formato do corpo.

Os resultados foram surpreendentes! E atualmente, ela aplica essa ferramenta em seus programas de emagrecimento não apenas para as mamães, mas para todas as pessoas que querem entender quais são as travas mentais que as estão impedindo de emagrecer de maneira saudável e sustentável.

Nas horas de lazer, ela adora se exercitar, dançar, fazer passeios em família e viajar. Amante dos animais, sua pet e a linda maltes chamada Bella.

Mesmo com todos os desafios de tantas mudanças repentinas, Sill Mariano é uma pessoa determinada, resiliente, competente e coloca muito amor e dedicação em tudo o que faz e atribui a isso o sucesso da sua maior missão na vida que é ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável!

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News