Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2022 as 6:30pm

Coluna Claudia Cataldi: Salão de Belas Artes da Marinha do Brasil ultrapassa 3.000 visitantes em SP

Através do Comando do 8º Distrito Naval, dia 25 de outubro houve a abertura do Salão...


Através do Comando do 8º Distrito Naval, dia 25 de outubro houve a abertura do Salão de Belas Artes da Marinha do Brasil, no Centro Cultural Correios de São Paulo. O evento, que faz parte das comemorações alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil e da Esquadra Brasileira, celebra também os 100 anos do Palácio dos Correios da cidade.

Guilherme da Silva Costa, Comandante do 8º Distrito Naval ;Vice Almirante(EN) Guilherme, Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo;
Sr Mário Simonsen, Presidente da Soamar SP;
Almirante de Esquadra Olsen, Comandante de Operações Navais;
Contra Almirante (EN) Miranda, Diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha

Prestigiadíssima, a cerimônia contou com inúmeras autoridades, cujos destaques vão para as presenças do Comandante de Operações Navais, Almirante Marcos Sampaio Olsen, de autoridades civis e militares, bem como de artistas plásticos e membros da sociedade paulista. Dentre eles, Paulo Marinheiro, presidente da Associação Peixe Vivo; Jorge Rybka e Márcia Rybka, cônsul e consulesa honorários da Ucrânia/SP; Ricardo Teixeira, secretário municipal de Mobilidade Urbana; Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo; Coronel Marcelo Salles, sub prefeito da Sé; Hudson Rodrigues, supervisor de Cultura da SubSé; Marina Barbosa, presidente do Conseg/Centro; Carlos Telles, secretário do Conseg/Centro; Ivo Farias, presidente da Acise/Embu das Artes; Brígida Sacramento, executiva do Conisud; André Panachi, vice diretor da EMEI; Armando de Arruda Pereira; Roberto Luiz do Nascimento, Capitão de Longo Percurso; empresários Fábio Redondo, da Buenas Hotéis e Tradicional Casa do Mate; Felipe Nunes, do Café Girondino; Marcone Moraes, presidente do PróCentro SP; Antônio Souza, da Galeria do Rock; Márcio Carneiro, diretor da Analysis; Ofelia Bazzani Godoy Marinheiro, da Associação Cisne Branco de Voluntárias; Milena Yoo, da Associação dos Empresários Coreanos no Brasil; Gilberto Serrano, da Casa Castro; Carlos Beutel, do restaurante Nutrisom; Vera Lucia Dias, guia de turismo; José Marcos Gomes, Superintendente dos Correios/SP assim como, Antonio Carlos Pereira, Marta Manessero, Gercílio de Assis e Bernardo Arribada, do Centro Cultural dos Correios/SP, dentre outras.

O Salão tem como objetivo incentivar, reconhecer e divulgar a produção cultural, com a finalidade de valorizar a expressão artística e oferecer aos artistas participantes a oportunidade de expôr suas obras, estreitando ainda mais o relacionamento da Marinha com a sociedade. Ao longo de sua permanência no Centro Cultural dos Correios, a exposição  já recebeu mais de 3.000 pessoas, tais como alunos de escolas municipais e particulares, grupos montados por guias de turismo, estudantes, empresários e público em geral.

Maurício Coutinho e Mara Porto ladeiam a produtora Gretha Rossini
Paulo Marinheiro e Ofélia Bazzani Godoy Marinheiro

O Metrô também abrigou o Salão - em painéis fotográficos dispostos em tótens metálicos, lá pode-se contemplar o trabalho primoroso produzido por artistas de todo o país, que homenageia os 200 anos da Esquadra Brasileira, nas estações Fradique Coutinho, linha amarela e estação Largo 13, linha lilás de metrô até 30 de novembro de 2022.

Claudia Cataldi
Jornalista,  M.Sc.em Ciência Política e Relações Internacionais, 
 Dr. h.c.  em Literatura 

Fotos: Maurício Coutinho/Divulgação

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News