Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2022 as 10:00pm

Coluna Ser Voluntário

Coluna Ser Voluntário


Solução de muitos problemas da sociedade moderna

O voluntariado até bem pouco tempo foi utilizado como um acessório, uma atividade extra que poderia ajudar uma organização social.

Há pouco tempo o voluntariado começa a ser observado e olhado não como um acessório mas uma atividade que pode trazer soluções.

Sim apoia e ajuda organizações sociais a entregar melhor suas atividades para a sociedade, mas tambe apoia a sociedade para ser mais inclusiva, mais objetiva, mais fraterna e deixamos de colocar a esperança nos politicos, até por que já tivemos provas e mais provas que deles não podemos esperar quase nada, salvo os shows pirotécnicos que nos faz rir e quase sempre chorar.

É a sociedade se colocando a disposição da sociedade para solucionar pequenos e até grandes problemas. Um amigo me enviou uma foto dos EUA, onde ele estava em viagem, de um grupo de pessoas que se mobiliza semanalmente para cuidar de uma pequena praça em Bostom.

Isto é uma atribuição daquelas pessoas? Não lógico que não. Por que o fazem então? Por que percebem que se fizerem as pessosa darão mais valor aquele espaço e portanto não depredadrão, que a prefeitura poderá atender outras demandas mais importantes com aquele recurso e elas, as pessoas que fazem, sentem-se bem e contribuindo para a solução, não com o problema.

Parece e é simples, mas para isso precisamos mudar uma chvinha dentro de cada um de nós e eneteder que podemos fazer uma sociedadee um mundo melhor, basta efetivamente deixarmos de reclamar e colocar a mão na massa.

Mas como ainda não mudamos esta chave, ficamos nos perguntando: mas e se eu fizer e o outro destruir? Mas se não aparecer ninguem para ajudar? Mas...

Meu avo dizia, quem quer faz, não espera mandar e outra frase dele, de trabalho para quem já tem muito, quem tem pouco vai arrumar desculpa para não fazer.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Por Roberto Ravagnani

Top News