Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2022 as 8:30pm

Coluna Brasileiros no Texas

Brazilian Business here we come! A Brazilian Cultural Foundation of San Antonio oferece...


Brazilian Business here we come!

A Brazilian Cultural Foundation of San Antonio oferece pela primeira vez este workshop para você, o empresário brasileiro, conhecer os conceitos básicos de educação financeira, ferramentas práticas para organizar suas finanças, aumentar seu patrimônio, proteger sua estabilidade e tomar as decisões corretas para atingir todos os seus objetivos financeiros aqui nos EUA.

Não perca esta oportunidade! Evento gratuito!


O que é Diástase abdominal?


Diástase é a separação dos músculos reto abdominais na linha Alba.
Se ela possui um espaço menor de 2 cm, ela é considerada diástase fisiológica. E no caso do espaço ser maior que 2cm, a diástase é considerada patológica.

Quem pode ter Diástase?

* Mulheres acima do peso ou obesas
* Mulheres após gravidez
* Atletas, principalmente os que levantam muito peso (Crossfit, fisiculturistas)
* Homens acima do peso ou obesos
* Crianças
* Recém-nascidos (geralmente o espaço fecha naturalmente)
* Pessoas com síndrome metabólica, como diabete, tireóide.

Tipos de Diástase:

* Diástase Umbilical: acontece ao redor do umbigo.
* Infra-umbilical: Pochete ou avental abaixo do umbigo
* Supra-umbilical: Estômago alto, dilatado
* Diástase total: barriga toda dilatada
A Diástase ainda pode ser conjugada, por exemplo: umbilical e supra-umbilical.

A Diástase é relativamente comum, mas subdiagnosticada. A fraqueza interna não tem gênero e nem idade.

Os sintomas da Diástase:

* Má postura
* Dor nas costas
* Fraqueza no assoalho pélvico
* Constipação
* Escapes de xixi ou incontinência urinária
* Dor durante o ato sexual
* Abdomen flácido, mole, com excesso de pele
* Em alguns casos, pode se desenvolver uma hérnia

Muitas mulheres não sabem que a causa da barriga não voltar ao normal após a gravidez é a Diástase.

Eu mesma, após três gestações, não entendia o motivo de continuar com a tal pochete abaixo do umbigo mesmo após praticar atividade física regularmente e ter uma alimentação saudável.

Eu decidi me especializar em Diástase após sofrer durante anos com uma dor pélvica e a sensação constante de que eu precisava esvaziar a minha bexiga. Sem ter um diagnóstico definido, eu larguei a minha profissāo em Marketing e me tornei personal trainer com especialização em mulheres (NASM), com a única intenção de encontrar a minha própria cura.

Passei por duas cirurgias laparoscópicas, até me indicarem a remoção do meu útero quando eu tinha apenas 37 anos. Isso sem deixar de lado as idas a inúmeros médicos e a quantidade absurda de remédios que tomei. Em 2020 eu recebi o final diagnóstico de Síndrome da Bexiga Irritada, uma doença crônica e consequentemente sem cura.

Decidi que ia buscar meios naturais de me curar. Comecei estudando pilates e até abri um estúdio na minha própria casa. Mas continuei focando nos estudos e me espacializei também em exercícios corretivos, me qualificando para dar aulas de: HIIT, Barre, TRX e  Bosu.

A pandemia me forçou a fechar o estúdio e durante alguns meses eu pensei em desistir e focar apenas na minha família. Mas durante uma visita ao Brasil, eu fui apresentada ao método Hipopressivo e fiquei muito impressionada. O universo conspirava a favor e uma semana depois eu começava a minha especialização em Diástase pela Diástase Academy.

Querendo me aprofundar mais no Hipopressivo, eu decidi fazer o curso e me licenciar para ensinar a técnica também. Através do Hipopressivo Brasil eu adquiri minha licença internacional e a possibilidade de ensinar a prática de qualquer lugar do mundo. 

Eu acredito que esse conhecimento pode ajudar muitas mais mulheres, que por não saberem sobre a diástase ou por acharem que só com uma cirurgia vão conseguir fechar a diástase muitas acabam desanimando. Eu posso afirmar que apenas 5% dos casos de Diástase precisam de intervenção cirúrgica.

E ainda assim, após a cirurgia precisamos de um tratamento específico para fortificarmos a musculatura.

Muitas mulheres por se desesperarem com o abdômen volumoso, e por não saberem o que fazer, acabam recorrendo a tratamentos estéticos, ou exercícios errados, agravando ainda mais a diástase e piorando os efeitos negativos dela sobre o corpo.

A diástase abdominal ocorre na gestação, para que o bebê tenha espaço para crescer, os músculos da barriga vão se esticando, se abrindo como em dois. Mas esse processo é natural e completamente normal.

Eu aprendi que a única maneira de reparar a Diástase e não sofrer mais com os sintomas da mesma é através de exercícios específicos.

Com a combinação do Hipopressivo e a Respiração com Ativação Profunda, podemos diminuir o espaço da Diástase, assim como tonificarmos o nosso abdomen.

O meu protocolo da Diástase possui 24 encontros comigo. Sendo 2 encontros semanais de 40 minutos.

Durante as nossas aulas, os 30 primeiro minutos serão de Hipopressivo e os 10 últimos de exercícios engajando corretamente o abdomen e focando na respiração.

Hipopressivo significa Baixa pressão. Com diminuição em 3 cavidades: torácica, abdominal e pélvica.
Hipopressivo combina exercícios posturais e respiratórios realizados em uma sequência supervisionada, rítmica e progressiva.

Ele estimula a tensão na linha Alba através de exercícios específicos.

R.A.P = Respiração com Ativação Profunda.

Através do R.A.P podemos ativar toda a musculatura mais profunda de maneira adequada, proporcionando sustentabilidade, estabilidade e consequentemente melhor segurança e postura.

O meu programa para a Diástase é totalmente online. Ofereço as aulas pelo Zoom e suporte através do WhatsApp. Eu terminei recentemente o protocolo no meu próprio corpo e estou muito feliz com meus resultados. Hoje, pratico 5 minutos do Hipopressivo todos os dias e sei que seguirei assim, porque pra mim, o Hipopressivo é vida.

Se você quiser aprender um pouco mais sobre mim e meus programas, eu te convido a visitar o meu site: www.viveraforher.com  e me seguir no Instagram: @viveraforher

Eu acredito que independente de você ter Diástase ou nāo, aprender a respirar corretamente e usar o seu abdomen a seu favor durante os exercícios ou esforços, é algo incrível. Não só tonificamos nosso abdomen, como melhoramos nossa capacidade respiratória, postura e competência abdominal.

Mas se você ficou curiosa para saber se você tem Diástase, você pode marcar uma avaliaçāo online comigo ou tentar esse teste em casa. Lembrando que a única forma de sabermos o tamanho e profundidade exato de uma Diástase é através da ultra-som da parede abdominal.
 
Teste da Diástase:

Deite em uma superfície dura, com a barriga para cima e pernas flexionadas, os pés apoiados no chão. Leve 4 dedos ao umbigo, sobe a cabeça como se fosse fazer uma abdominal tradicional, use os dedos para pressionar a área acima e abaixo do umbigo e veja se a pele afunda. No caso da Diástase, é possível colocar mais de dois dedos entre a musculatura abdominal.

Lembrando que o corpo da mulher muda muito durante a gestação. Não podemos previnir a Diástase, mas podemos amenizá-la com exercícios específicos de respiração e postura para darmos mais qualidade de vida e conforto a essas mamães.

Espero ter te educado um pouquinho mais a respeito da Diástase, o meu programa Rubi Diastasis Recti é para você que busca um tratamento rápido, eficaz e duradouro. Basta você praticar 5 minutos do Hipopressivo por dia para manter seu resultado. Incrível, não?

Fico a disposição para responder qualquer dúvida e ajudar muitas mulheres a se sentirem melhor, elevando a auto-estima e amando novamente o corpo.
 
Priscila Morris

Neste domingo dia 20 de novembro aconteceu o terceiro anual voluntariado da Brazilian Women Foundation e Urubu Texano para a semana do Thanksgiving, 125 sacolas foram distribuídas para moradores de rua! Que essa pequena ação continue crescendo e ajudando mais pessoas!

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News