Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2022 as 5:30pm

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques


Seu corpo está tentando lhe dizer algo? Possíveis inadequações e deficiências de nutrientes

O Dietary Guidelines for Americans identificou vários nutrientes que são subconsumidos nos Estados Unidos, incluindo potássio, cálcio, vitamina D e ferro. É preferível obter os nutrientes através dos alimentos, mas pode haver momentos em que um suplemento seja necessário. Para alguns desses nutrientes, a deficiência é rara. No entanto, quantidades inadequadas ao longo do tempo podem fazer com que seu corpo desenvolva sintomas. 

Certifique-se de falar com um profissional de saúde antes de tomar qualquer suplemento dietético.  

Ferro: A baixa ingestão de ferro é uma preocupação, especialmente para mulheres em idade reprodutiva e crianças pequenas. Um sinal comum de deficiência de ferro é a fadiga. Outros sintomas da anemia por deficiência de ferro podem incluir tontura, dor de cabeça, sensibilidade ao frio, palidez da pele e sob as pálpebras e fraqueza. As crianças podem ter pouco apetite e letargia quando estão anêmicas. A detecção precoce ajuda a promover o crescimento e o desenvolvimento saudável, diminuindo o risco de infecção e envenenamento por chumbo. 

Carnes magras, aves e frutos do mar fornecem ferro que o corpo pode usar facilmente. Se você não comer muitos desses alimentos, certifique-se de obter uma boa fonte de origem vegetal em cada refeição: lentilhas, feijão, espinafre ou cereais enriquecidos com ferro. Comer alimentos ou bebidas ricos em vitamina C ao mesmo tempo, já que a vitamina C aumenta a absorção de ferro dos alimentos. Mulheres que estão grávidas ou planejam engravidar devem discutir a necessidade de um suplemento com ferro com seu médico. 

Cálcio: Adolescentes, adultos mais velhos e indivíduos que seguem estilos alimentares que limitam ou evitam os laticínios correm o maior risco de deficiência de cálcio. Com o tempo, a deficiência de cálcio pode resultar em ossos enfraquecidos, fraturas e até ritmos cardíacos anormais. Alimentos ricos em cálcio incluem laticínios como leite, iogurte e queijo, bem como alguns tipos de leite de soja, salmão, tofu e suco de laranja que são fortificados com cálcio. 

Vitamina D: Os muitos benefícios da "vitamina do sol" ainda estão sendo estudados e podem incluir vantagens como melhor saúde óssea e suporte para o sistema imunológico. Antes que a estrutura óssea seja afetada, uma deficiência pode se assemelhar a dores nos ossos, fraqueza muscular ou aumento de infecção. Pessoas com maior risco de deficiência incluem bebês amamentados, idosos ou pessoas com pele escura, doença de Crohn, doença celíaca ou obesidade. Produtos lácteos fortificados, suco de laranja fortificado, salmão e atum são fontes deste importante nutriente. Não se esqueça que passar algum tempo ao sol durante os meses mais quentes (sem se queimar), ajuda a sua pele a produzir vitamina D naturalmente, embora alguns climas e o uso recomendado de protetor solar possam limitar a absorção. 

Vitamina C: Embora não seja mais considerado um nutriente de interesse para a saúde pública, a deficiência de vitamina C ainda pode ocorrer para qualquer pessoa que siga uma dieta severamente restrita ao longo do tempo. Pessoas que não comem frutas e vegetais suficientes correm o risco de ingestão inadequada. Se você notar sangramento nas gengivas, hematomas fáceis e feridas que parecem curar lentamente, você pode ter uma ingestão insuficiente de vitamina C. Além de laranja, abacaxi, limão e lima, outras boas fontes dessa vitamina incluem pimentão, brócolis, batata, goiaba, mamão, kiwi e morango.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Fonte: Flavianny Marques

Top News