Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2022 as 6:00pm

Coluna Framingham

Datas imporntes em Dezembro  À medida que avançamos para o mês de dezembro, os eventos de...


Datas imporntes em Dezembro 

À medida que avançamos para o mês de dezembro, os eventos de tendências e reconhecimentos de feriados listados abaixo começarão a aparecer nas mídias sociais. Aqui estão algumas informações sobre as próximas datas e o que elas significam. 

2 de dezembro: Dia da Educação Especial 

O Dia da Educação Especial é comemorado em 2 de dezembro para comemorar a assinatura da Lei de Educação de Indivíduos com Deficiência (IDEA) neste dia em 1975. A IDEA concedeu acesso a crianças com necessidades especiais à educação pública gratuita e de qualidade. A lei foi revisada várias vezes, mas continua a ser a base para a educação especial nos EUA. 

Este é um dia para celebrar as conquistas de nossos alunos de Educação Especial, suas famílias, nossos professores e administradores, e também para reconhecer as oportunidades de melhoria contínua no futuro. 

Uma Linha do Tempo Histórica 

1972 : Processo da Corte Distrital dos Estados Unidos Mills contra o Conselho de Educação. Durante este caso, a negação de educação com financiamento público para crianças especiais, incluindo aquelas com dificuldades de aprendizagem, foi considerada ilegal. 

29 de novembro de 1975 : A Lei de Educação para Todas as Crianças Deficientes de 1975 foi aprovada e aprovada pelo presidente Gerald Ford. A Lei foi a primeira lei oficial do país abordando a educação especial. 

1986 : A lei foi revisada para incluir mais apoio aos pais e educadores e para avançar nos planos de educação. 

1990: O nome dessa lei histórica mudou para Lei de Educação de Indivíduos com Deficiências ou IDEA. 

Ao longo dos anos, cláusulas foram adicionadas para tratar de questões e garantir que os padrões de educação para crianças especiais estejam em pé de igualdade com o sistema educacional geral. A IDEA não apenas estabeleceu os direitos das crianças com dificuldades de aprendizagem, mas também estabeleceu as bases para que professores e famílias trabalhem juntos e garantam a existência de serviços e recursos disponíveis para apoio. O Dia da Educação Especial começou em 2005 — no 30º aniversário do IDEA. 

Fontes: 

Site Nacional Hoje 

Site Educação Especial Hoje 

5 a 11 de dezembro: Semana Nacional de Educação em Ciência da Computação (CSEdWeek) 

A CSEdWeek é uma chamada anual à ação para inspirar alunos do ensino fundamental e médio a aprender ciência da computação, defender a equidade na educação em ciência da computação e celebrar as contribuições de alunos, professores e parceiros no campo. O tema da CSEdWeek deste ano destaca uma década de progresso em tornar a educação em ciência da computação mais equitativa e acessível para todos os alunos, além de destacar o papel crítico da computação em todas as carreiras. 

Mais informações: https://www.csedweek.org/ 

18 a 26 de dezembro: Hanukkah 

Hanukkah, também escrito Chanucá, cai em dias diferentes a cada ano civil, embora sempre no final de novembro a meados de dezembro, porque os feriados judaicos são determinados pelos ciclos da lua. Hanukkah é um “festival das luzes” de inverno de oito dias, celebrado com velas acesas todas as noites , orações especiais e frituras. As velas são mantidas em menorás e transmitem calor, conforto e a lembrança de um milagre onde o óleo que deveria ter durado um dia e depois queimado por oito. Como o milagre de Chanucá envolvia óleo , é costume comer alimentos fritos em óleo. Dois favoritos são o latke de batata (panqueca), guarnecida com purê de maçã ou creme azedo, e a sufganya (rosquinha) recheada com geleia. Há também presentes, músicas, jogos e reuniões familiares. Para desejar felicidades a alguém no Hanukkah, você pode dizer "Feliz Hanukkah". 

Fontes: 

Site da National Geographic 

Site Parents.com 

21 de dezembro: primeiro dia de inverno 

O inverno está chegando. ( Algum fã GOT aí?) O solstício de inverno, ou primeiro dia astronômico de inverno para nós, acontece na quarta-feira, 21 de dezembro de 2022! 

O que acontece no solstício de inverno? 

O inverno é uma estação de dias frios e escuros, embora um forro de prata para muitas crianças, o potencial de muita neve para trenó! O solstício de inverno marca o momento exato em que metade da Terra está mais inclinada para longe do sol. Geralmente acontece em 21 ou 22 de dezembro, exatamente no mesmo segundo em todo o mundo. 

Como menos luz solar atinge a Terra, o solstício de inverno também é o dia do ano com a menor quantidade de dia, conhecido como o dia mais curto do ano. Mas a boa notícia é que todos os dias após o solstício de inverno serão um pouco mais longos, até chegarmos ao dia com mais horas de luz do dia (esse é o solstício de verão e podemos retornar a ele em junho!) 

Em suma, embora o solstício de inverno dê lugar ao início do inverno, também significa o retorno de mais luz solar. Só fica mais brilhante a partir daqui! 

Fontes: 

Site Almanaque 

Crianças da National Geographic 

25 de dezembro: Natal 

Comemorado em 25 de dezembro, o Natal é um feriado religioso sagrado e um fenômeno cultural e comercial mundial. É um feriado cristão que celebra o nascimento de Jesus Cristo, que os cristãos acreditam ser o filho de Deus. Para a maioria das pessoas, acontece todos os anos no dia 25 de dezembro – o dia que a Igreja Católica Romana escolheu para marcar o aniversário de Jesus. Alguns cristãos ortodoxos gregos e de outros países, como Rússia, Ucrânia e Romênia, comemoram o Natal no dia 7 de janeiro. 

Muitas famílias têm tradições únicas para a véspera de Natal, um dia antes do Natal e o dia de Natal. Costumes populares incluem trocar presentes, enfeitar árvores de Natal, ir à igreja, pendurar meias, cantar canções natalinas, compartilhar refeições com familiares e amigos e, claro, esperar a chegada do Papai Noel. 25 de dezembro, dia de Natal, é feriado federal nos Estados Unidos desde 1870. Quer desejar felicidades a alguém neste Natal? Um simples "Feliz Natal" serve! 

Fonte: https://www.history.com/topics/christmas/history-of-christmas 

EVENTO COMUNITÁRIO: ILUMINAÇÃO DE ÁRVORES 

SOBRE O EVENTO: 

O Prefeito Sisitsky tem o orgulho de anunciar a 31ª Cerimônia Anual de Iluminação de Árvores e Festa do Bloco de Férias da cidade. Essa tradição de longa data convida toda a comunidade de Framingham a sair e aproveitar a iluminação das árvores da cidade, a visita do Papai Noel, músicas natalinas e muitas guloseimas para fazer um lanche! 

QUANDO É: 

Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022, das 17h30 às 19h30 

ONDE: 

Prefeitura de Framingham 

City Hall Plaza e Union Avenue 

Rua Concórdia, 150 

INFORMAÇÕES DE ESTACIONAMENTO: 

O estacionamento principal será no estacionamento municipal atrás da Prefeitura, da Biblioteca Pública de Framingham e do edifício Danforth. 

PERGUNTAS? 

Para qualquer dúvida sobre este evento, ligue para o Gabinete do Prefeito em (508) 532-5401 ou visite o site: Framingham Tree Lighting 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News