Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/12/2022 as 8:00pm

Consulado do Brasil terá novo embaixador em 2023

Embaixador Benedicto Fonseca conversa com o GMB neste sábado à noite (Foto Consul Benedicto)


O embaixador Benedicto Fonseca, consul do Brasil em Boston, está arrumando as malas para assumir novo posto, dessa vez na Africa do Sul. Ele vai assumir a embaixada brasileira na Africa do Sul e será ainda responsável pelas representações de Lesoto e Maurício. O embaixador disse a esta coluna que deve estar deixando Boston até março, talvez antes, dependendo do andamento da mudança e outras pendências. Neste sábado, às 19 horas, ele conversa com o Grupo Mulher Brasileira em uma Live especial que será transmitida pelo Facebook do Grupo e da Radio e jornal Brazilian Times. 

O diplomata, que chefia o Consulado de Boston há uns quatro anos, tornou-se o primeiro embaixador negro do Brasil em 2010. Natural do Rio de Janeiro, em 1963. Cursou relações internacionais na Universidade de Brasília e ingressou no Itamaraty em 1986. No exterior, trabalhou nas embaixadas de Washington (EUA), Buenos Aires (Argentina), Acra (Gana), Tel Aviv (Israel) e Praia (Cabo Verde). Também participou de missão junto às Nações Unidas em Nova York, entre 2004 e 2007, e cônsul-geral no Consulado de Boston. 

O embaixador Benedicto Fonseca

O novo consul do Brasil em Boston será o Embaixador Santiago Mourão, presidente da Conferência-Geral da UNESCO, em Paris desde 2021. Seu  mandato é de dois anos então é possível que vá acumular as funções até o ano que vem. Em 25 anos é a primeira vez que o Brasil assumiu a presidência de um dos órgãos principais da UNESCO,  

Esperamos todas e todos vocês neste sábado para uma conversa informal com o consul Benedicto Fonseca.  

Saúde Mental 

A médica Mary Sá, de World Mental Haalth, e a psicóloga Luciana Austin, voluntária do Grupo Mulher Brasileira, começam em janeiro próximo um grupo de terapia para tratar trauma de uma perspectiva feminina. “Os sobreviventes de situações traumáticas obtêm força e se beneficiam da interação com outros sobreviventes de trauma”, Luciana, explicando que trauma no universo feminino ocorre em diversas maneiras. “Uma em cada quatro mulheres, independentemente de etnia, religião, classe, idade, sexualidade, deficiência ou estilo de vida, experimentará alguma forma de violência sexual ou física ou perseguição durante sua vida”.  

Você sabe reconhecer uma relação abusiva? Já ouviu o termo violência por parceiro intimo? Você conhece os recursos de ajuda em sua comunidade?, pergunta a psicóloga. 

O grupo Vitória sobre Trauma propõe um grupo terapêutico que pretende aumentar a compreensão dos sobreviventes sobre as dinâmicas envolvidas em relacionamentos abusivos, mudar padrões de comportamento aprendidos por mulheres em relacionamentos abusivos, aumentar a conscientização sobre os direitos básicos das mulheres e planejar a segurança dos participantes e de seus filhos com acesso a recursos na nossa comunidade. 

Quem quiser saber mais sobre este grupo deve ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp para 617.987.7887. 

Clínicas de Vacinação 

O Grupo Mulher Brasileira terá clínica contra a COVID no dia 17 de dezembro em sua sede (697 Cambridge St Sala 106) em Brighton. Não perca! Será das 11 às 14 horas. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação. Dia 29 estaremos vacinado no NECC e Stoughton, das 15 às 18 horas.  Informações com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775. 

Clínicas de Vacinação 

O Grupo Mulher Brasileira terá clínica contra a COVID no dia 17 de dezembro em sua sede (697 Cambridge St Sala 106) em Brighton. Não perca! Será das 11 às 14 horas. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação. Dia 29 estaremos vacinado no NECC e Stoughton, das 15 às 18 horas.  Informações com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775. 

Lives do GMB 

Não perca as Lives diárias do Grupo Mulher Brasileira, sempre às 20:30 horas, pelo Facebook do Grupo. As Lives são bem informativas e apresentam assuntos diversos. As pessoas que assistem podem interagir fazendo perguntas ou comentários. E não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. 

Estação Mulher 

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News