Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2022 as 9:00pm

Coluna Lair Ribeiro

Coluna Lair Ribeiro


VIAS DE ACESSO AO CÉREBRO

Medos, traumas e ansiedades não caíram do céu nem nasceram com você. Eles passaram a fazer parte da sua estrutura psicológica, independentemente da sua vontade. Hoje, porém, você pode libertar-se deles conscientemente.

Entendendo como funciona o cérebro e utilizando as técnicas apropriadas, você é capaz de recriar a própria vida. Para isso, é importante você entender que o cérebro tem três vias de acesso: a visual, a auditiva e a cinestésica.

Cada coisa entrou no seu cérebro por uma via, e se você quiser modificar alguma delas, será mais bem-sucedido se utilizar a mesma via de entrada.

Um medo de errar que sempre se manifesta como uma voz interior dizendo: “Cuidado. Você não é capaz e pode errar!”, significa que a via pela qual esse medo se instalou foi a auditiva.

Se, em vez disso, você vê o rosto do professor de matemática dizendo que você nunca vai progredir na vida porque não sabe lidar com números, é sinal de que o medo foi instalado pela via visual.

Entretanto, se as lembranças vêm à sua mente na forma de sensações corporais, geralmente acompanhadas de alguma das duas vias anteriores, então esse medo instalou-se pelo canal cinestésico.

Para você entender bem esse processo, pense numa composição química. Pense na água, por exemplo, que é composta de duas partes de hidrogênio e uma de oxigênio. Com os nossos sentimentos é a mesma coisa, eles são compostos de moléculas emocionais; cujos átomos são:

V: Visual

A: Auditivo

C: Cenestésico

Sabendo disso, daqui para a frente você vai conhecer-se um pouco mais, sabendo a origem de tudo o que se encontra na sua estrutura psicológica e, consequentemente, podendo cuidar melhor da sua autoestima.


Dr. Lair Ribeiro — Palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation, nos Estados Unidos, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University.

Webpage: www.lairribeiro.com.br

e-mail: lrsintonia@terra.com.br

Tel. 0-55-11-3889.0038



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News