Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2022 as 7:00pm

Coluna Ser Voluntário

Coluna Ser Voluntário


Será o fim dos tempos?

Pode parecer um pouco apocaliptico a chamada mas é o que parece que acontece todo mês de dezembro.

Não sei se voces percebem mas parece que o mundo vai acabar todo dia 31 de dezembro e temos que fazer tudo o que deixamos de fazer durante os 11 meses anteriores. Temos que rever os amigos que não conseguimos ver, os parentes, os colegas de profissão, os alunos, tudo em 31 dias.

E isso se estende para outras coisas como fazer aquela dieta, comer aquelas comidas, ligar para quem esta longe, ler o livro x, fazer o curso, compra a roupa, pagar aquela promessa, passear com os filhos, fazer aquela reuniao, ufa e fazer aquela boa ação como voluntário.

Assim acontece todos os meses de dezembro, desde que eu comecei a prestar atenção nele, como um fato estranho, pois não me sinto pressionado a nada disso e tenho certeza que outras pessoas tambem não, mas a grande correria me da a impressão que muitos fazem do mês de dezembro uma grande maratona e chegam às ultimas consequencias para isso.

Eu, salvo uma grande catastrofe mesmo, dia 01 de janeiro estará lá par continuar com os planos em andamento e a vida como ela vinha, nada terá uma grande ruptura, nada será interrompido de forma abrupta, continuaremos nossas vidas.

Que tal tentar mudar o padrão de pensamento para ir distribuindo todas estas funções durante o ano corrente? Que tal não deixar para a ultima hora do ano para fazer aquele trabalho voluntario que voce planejou por tanto tempo? Faça ele de pouco em pouco distribuido pelos 12 meses do ano e tenha a certeza que ele será bem recebido em qualquer época, pois ele é necessário em qualquer época.

Junte os amigos para fazer uma ação voluntária e já faça a reunião com as pessoas queridas, faça sua reuniao de trabalho e depois façam uma ação voluntária, crie uma ação voluntária como forma de fazer uma integração com seu grupo de trabalho, faça um almoço de confraternização com uma organização social.

E com isso posto em pratica, tenha um dezembro mais calmo e com menos afazeres de ultima hora, pois tenha certeza que quando o mundo for acabar, não terá aviso com data marcada, seremos pegos de surpresa. Bom dezembro para todos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Fonte: Por Roberto Ravagnani

Top News