Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2022 as 8:30pm

Jornalista do Brazilian Times participa de série da Netflix.

Amadeu Maya em O Cangaceiro Do Futuro

Amadeu Maya atua na série como um jagunço segurança do Coronel

Amadeu Maya é natural de Fortaleza, Ceará. Vive nos EUA há 8 anos. Além de jornalista ele é ator e participou da série da Netflix, “O cangaceiro do futuro”. Nos primeiros episódios ele é um jagunço segurança do Coronel.

Amadeu nos conta como foi a sua experiência com esta gravação: “Muito boa, pois a história do cangaço e de Lampião, é uma história rica do passado do nordeste brasileiro. E o cangaceiro do futuro, mesmo sendo uma série de ficção, foi inspirada livremente nas histórias de Lampião pelo Nordeste”. A gravação durou cinco meses, desde a preparação do elenco e filmagens, no período de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. O set de gravação foi no distrito de Juatama, na cidade de Quixadá no Ceará. Onde a Netflix construiu a cidade cenográfica de Catingueiras onde se passa a série.

Amadeu é ator profissional e já atuou em uma dezena de filmes, podemos listar alguns: As tentações do irmão Sebastião, Adeus praia de Iracema, Sunland heat (no calor da terra do sol), O astísta contra o caba do mal, Cada um com seus problemas, Cine Holliudy 2 – A chibata sideral, Última noite na terra, Scellus, Bem-vinda a Quixeramobim, série Cangaceiro do futuro Netflix.

A série O Cangaceiro do Futuro foi lançada na plataforma Netflix para o mundo inteiro, no domingo de Natal dia 25 de dezembro. Em inglês chama-se Time Hustler. “A Netflix não passa dados sobre a audiência. Mas hoje terça feira dia 27 de dezembro, dois dias após o lançamento, já somos a terceira série da Netflix mais vista no Brasil”.
Amadeu fala sobre as suas expectativas com a série: “Espero que o mundo conheça essa história do cangaço nordestino contada de uma forma bem-humorada. E consequentemente venha uma segunda temporada”.

Do criador e diretor Halder Gomes, O Cangaceiro do Futuro tem sete episódios, dirigidos também por Glauber Filho. Com roteiro final de Chico Amo

O jornalista e ator também nos conta sobre os seus projetos para 2023: “Estou com um projeto com a Tv Portuguesa nos EUA, SPT Television SIC Internacional, para estrear um Talk Show nas noites da programação. Existe uma negociação para eu participar de um filme a ser rodado em 2023. Mas ainda estamos na negociação. E claro, manter aqui no Brazilian Times as nossas lives conversando com a comunidade brasileira que aqui vive”.

Maya nos fala sobre a chave do sucesso para ele: “Manter-se sempre trabalhando. Nunca parar, não preciso ser um fenômeno ou uma super celebridade. Pois isso é efêmero. Sucesso para mim, é manter-se sempre fazendo o que mais gosta de fazer e ainda ser pago pra isso”.

Em suas palavras finais, Amadeu faz um agradecimento e convida o público para assistir a sua nova série: “Agradeço a toda família do Brazilian Times, o Juninho, Sr. Edirson e Liliane pelo espaço e pela parceria através de todos esses anos. Afinal já colaboro com o BT desde 2016. Ah, e claro, assistam na Netflix “O Cangaceiro do Futuro” ou “Time Hustler” em inglês e espalhem para os amigos a nossa cultura.

BIOGRAFIA AMADEU MAYA

O ator, comediante e jornalista Amadeu Maya nasceu em 1976 em Fortaleza no Ceará- Brasil. Como ator e comediante iniciou sua carreira em 1992, e fez 25 espetáculos teatrais. No cinema já atuou em sete produções, inclusive em um filme norte americano coproduzido no Brasil chamado "Sunland Heat", e o sucesso de bilheteria Cine Holliúdy 2. Na tv trabalhou no Sbt, no programa do Sílvio Santos e programa da Eliana.

Na Rede Record trabalhou no show do Tom e no programa do Gugu. Na Rede Globo no Domingão do Faustão. No Ceará, trabalhou como repórter no programa Ênio Carlos e foi jurado do programa João Inácio Show na TV Diário.

Na trama, Virguley (Edmilson Filho) é um cabra frouxo e sem moral, que sonha sair do sufoco que vive em São Paulo e voltar rico para o Nordeste

Apresentou um programa diário na Tv Jangadeiro Sbt do Ceará que foi líder de audiência chamado “Panelada da Babalu”, programa esse que foi o único da América Latina a ser selecionado para concorrer ao "Short Awards" de 2014 no The New York Times em Nova York, concorrendo com programas americanos de sucesso como Jimmy Fallon Tonight, Orphan Black, Scandal, Pretty Little Liars, Teen Wolf, Big Time Rush, levando o prêmio de Vox Populi.

Carreira jornalística: Começou no jornalismo em 1993, escrevendo para o Jornal TOP TIME, que era um jornal de bordo nos voos da Vasp que saiam de Fortaleza, trabalhou como repórter na Tv Ceará, e apresentou o Programa da Babalu na Tv União.

Foi jornalista correspondente da Tv Jangadeiro Sbt do Ceará no programa Gente na Tv, em Nova York, onde produzia uma série contando a vida dos imigrantes cearenses pelo mundo e colaborou para o portal de notícias Latino News em português. Colaborou para o jornal brasileiro nos EUA Brazilian Times, e apresentou o noticiário “Quebrando a Notícia” na Veja TV em Nova York. Ganhou dois prêmios internacionais, o “Notable Brazilian Awards USA” e o “Portuguese Brazilian Awards” pelo reconhecimento do trabalho jornalístico mostrando a vida dos brasileiros que vivem fora do Brasil.

No sertão nordestino, Virguley começa a agir como se fosse o Rei do Cangaço, forma um grupo pra lá de inusitado, se apaixona por Mariá ,Chandell (1)

Atualmente Amadeu Maya apresenta o programa Conexão Ceará na Tv Diário, do Sistema Verde Mares no Ceará, e é correspondente da tv portuguesa SPT Televison CIC Internacional nos EUA. Amadeu Maya atualiza diariamente seu blog www.amadeumaya.news com notícias do cotidiano e política de Fortaleza e do Ceará.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Fonte: Eliana Marcolino

Top News