Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2023 as 7:30am

Coluna Vanilsa Silvano

Coluna Vanilsa Silvano

LIXO MENTAL: O QUE É, E COMO LIVRAR-SE DELE?

Nós nos preocupamos tanto com a limpeza física (externa) e nos descuidamos com a higiene da mente (interna), fundamental para a nossa saúde mental, física e espiritual. Já pensou nisso?

 Afinal, o que é lixo mental?

O lixo mental são os  pensamentos tóxicos (negativos) e desnecessários, que vamos acumulando no dia a dia. Ele é extremamente nocivo, capaz de “sugar a nossa energia vital”, tão necessária para a aplicação dos nossos projetos e sonhos.

Por que é tão perigoso?

O lixo mental gera medo, desânimo, preocupações, insegurança,  descontentamento e até doenças físicas e psíquicas. Já aconteceu de você ter uma “ideia fantástica”, que transborda o coração de alegria e logo vem os pensamentos sabotadores, “e se der errado? Ah, mas eu não tenho dinheiro suficiente! Já sei que não vou ter apoio da família; podem me chamar de louco; nada dá certo comigo; não nasci para isso. Por conta desses pensamentos negativos, sua energia cai e naturalmente você vai estagnando.

O que atrai lixo mental?

São seus hábitos e comportamentos, por exemplo:
- Reclamar o tempo todo;
- Criticar as pessoas e ver defeito em tudo;
- Consumir conteúdos negativos;
- Conviver com fofoqueiros;
- Cuidar mais da vida dos outros do que da sua;
- Falta de estudo e de boas leituras;
- Falta de oração;
- Comodismo e comparações;
- Vitimismo.

Como livrar-se desses lixos?

É natural que o sentimento negativo ou autodestrutivo  vai surgir. O segredo está em você tomar consciência de neutralizá-lo. Hoje você pode acessar  estudos e técnicas que  ensinam a gerenciar seus pensamentos e sair do “piloto automático” (acumulador de lixo). Pessoas de sucesso, aprenderam a gerenciar seus pensamentos, elas criam “gatilhos positivos” para neutralizar a influência destes lixos.

Como usar a mente a seu favor?

Você precisa  aprender  a dominar sua mente consciente, com hábitos saudáveis e necessários, por exemplo:
- Fazer atividade física regularmente;
- Ter uma alimentação saudável;
- Exercitar a empatia, a gratidão diariamente;
- Orar mais e meditar;
- Dormir cedo e acordar cedo;
- Ter qualidade de sono;
- Praticar afirmações positivas;
- Se conectar com pessoas que vibram nesta mesma energia positiva.

Sobretudo, vigiar seus pensamentos para evitar de acumular mais lixo mental.

“Quando o passado te faz pensar que o presente é um lixo, você é a lata do lixo... Faça seu presente ser reciclável! Só dependerá de você!!!” Torsh

Pense nisso!!

Sigo a disposição em minhas redes sociais:
facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial 
www.instagram.com/vanilsasilvano 
www.linkedin.com/in/vanilsasilvano 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News