Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2023 as 6:00pm

Coluna Francisca Benvenuto

Uma estratégia de marketing para um negócio é uma das partes vitais de um plano de...


Uma estratégia de marketing para um negócio é uma das partes vitais de um plano de negócio. Otimizar o relacionamento com os clientes, retê-los e converter em vendas se tornou uma fórmula defendida pelos gurus das redes sociais .Sim, é essencial atrair novos clientes e manter os antigos, foi aí que as redes  sociais e blogs são as maneiras de mais rápida para divulgação, atrair leads que possibilita  um contato direto com interessados . Uma comunicação certa, para produzir conteúdo é crucial para conquistar e reter público .

Não é tão fácil assim como parece, nem muito menos o que parece , nem muito menos ir lá e publicar algo bacana e esperar a mágica acontecer . Precisamos analisar as informações para entender como o seu público está reagindo ao que você publica.  Informações como interações, visualizações e compartilhamentos são fornecidas pelas próprias plataformas. As chamadas métricas permitem entender se o que você divulga está atraindo e gerando empatia com as pessoas certas ou alimentando a sua vaidade. 

E essa que vos fala , sabe muito bem o que é isso. Trabalho com isso, foi por causa das métricas que compreendi redes sociais “ tudo é vaidade “, os gatilhos emocionais usados para gerar empatia são estratégicos, não divulgados como “ texto legal “ alertando sobre sua existência ou não nas publicações, para assim, evitar manipulação emocional para construir negócios digitais as custas de leigos , será ? Tenho dúvidas sobre isso, mas, sigamos . É aí, que as ciladas acontecem através da vaidade, qual o tamanho da sua? 

Entenda Métricas de vaidade são métricas que demonstram volume, mas que não permitem tomar decisões ou medir ações concretas. Elas só alimentam seu EGO.

Tipos de métricas 

Ter muitos seguidores ou curtidas é algo desejado por muitas as pessoas e empreendimentos. Mas será que é só isso que importa? Entenda melhor quais são os tipos de métricas de vaidade:

1- Número de seguidores 

Imaginemos que você tem 50.000 seguidores, mas uma taxa de engajamento  baixa  e poucas conversões. Já seu concorrente tem 300 seguidores mas uma excelente quantidade de interações e uma taxa de conversão de 80%, percebeu a diferença? 

É por isso que o número de seguidores é considerado uma métrica de vaidade. É claro que é interessante ter pessoas seguindo os conteúdos que você posta, mas se isso não reflete em nenhum tipo de ação, não faz muita diferença para seu negócio.  Por isso, nada de COMPRAR SEGUIDORES ou entregar a sua senha para alguma pessoa que se diz expert no digital, você pode estar entrando em uma roubada!

2- Visualizações da página

Outra métrica que não te ajuda a tomar nenhuma decisão importante para seu negócio. Não importa quantas contas pessoas visualizaram sua página, se nenhuma delas tomou nenhuma ação depois disso. 

Mais importante do que as visualizações, é analisar o que os visitantes fizeram dentro dela. Quanto tempo ficaram por lá? Em quais botões clicaram? Ou se decidiram clicar em algum link? É a partir disso que se toma decisões estratégicas, entendeu? 

3- Curtidas

Elas são muito almejadpublicamos algo.Porém, esse ato pode ser motivado por vários fatores. Muitas pessoas passam horas nas redes e saem curtindo tudo que veem pela frente “no piloto automático”, sem nem ter lido a legenda ou visto a foto. Outros podem ter curtido seu post por causa da imagem, sem dar atenção ao conteúdo dele. Então, não existe nenhuma informação que influencie na tomada de decisão.

As métricas supracitadas não ajudam a otimizar seu negócio estrategicamente falando. Lembre-se que o objetivo final com toda ação de marketing é gerar conversões, e entregar valor para o cliente. Não importa a quantidade, importa sim a qualidade, agora me diz, você também alimenta esse pecado ?

#perolasdachica 

Vaidade, o pecado preferido do Diabo sempre será alimentado pelo que afaga o ego .

Dica de Leitura

Métricas de vaidade são todos os dados que coletamos sobre os canais de comunicação que usamos, como redes sociais por exemplo, e que não agregam valor para os nossos objetivos, não trazem melhora para os resultados chaves que nos farão alcançar estes objetivos.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News