Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2023 as 1:00pm

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

UM TIPO DE ARTRITE CONHECIDO POR GOTA

Gota, um tipo de artrite, é uma condição muito dolorosa que ocorre em episódios ou crises. Durante uma crise, as articulações ficam rígidas, vermelhas, quentes e sensíveis. As articulações inflamadas incham, o que limita a função. A gota pode afetar qualquer articulação do corpo, incluindo pés, braços e pernas.

As crises de gota geralmente ocorrem de repente. Eles tendem a começar à noite com dor extrema e inchaço. Os episódios de gota podem durar de uma a duas semanas. Pode haver longos períodos entre as crises de gota, meses ou até anos. No entanto, à medida que a condição avança, também aumenta a frequência das crises. Sem tratamento, a gota pode causar danos permanentes nas articulações e nos rins.

O que causa gota? A gota é causada pelo acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações. O ácido úrico é produzido naturalmente quando certos alimentos são decompostos pelo corpo. Para a maioria das pessoas, o ácido úrico pode ser removido do corpo por conta própria. No entanto, para pessoas com gota, o ácido úrico se acumula no sangue e endurece em pequenos cristais. Esses cristais se acumulam nas articulações e sob a pele, causando dor.

Quem está em risco de gota? Gota é mais comum entre homens do que mulheres. Também é mais comum entre pessoas com sobrepeso ou índice de massa corporal obesas, certas condições de saúde (como diabetes, função renal reduzida e doença cardíaca) e mais propensa a se desenvolver após a menopausa.

Outros fatores de risco incluem: Genética: Se alguém da sua família tem gota, você corre um risco maior de desenvolver essa condição; Fatores dietéticos: Pessoas que comem muitos alimentos ricos em purina, especialmente carne, frutos do mar e álcool, correm maior risco; Exposição a toxinas: Indivíduos que foram expostos ao chumbo correm maior risco; Doença ou cirurgia de grande porte: uma doença súbita, cirurgia ou lesão articular pode provocar um ataque agudo de gota; Medicamentos: certos medicamentos também aumentam o risco, como diuréticos, aspirina e niacina.

Tratamentos para Gota: A gota não pode ser curada. No entanto, existem tratamentos que podem ajudá-lo a controlar a condição e reduzir a frequência dos ataques. Os tratamentos incluem medicamentos e mudanças no estilo de vida. Manter-se bem hidratado, atingir e manter um peso saudável, pode ajudar a reduzir o risco de surtos de gota.

O que comer? Uma dieta com baixo teor de purinas deve ser personalizada para atender às necessidades dietéticas e preferências alimentares de um indivíduo. Um nutricionista poderá elaborar uma dieta favorável, que seja nutritiva e saborosa.

 

Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News