Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2023 as 7:00pm

Coluna Haddad: Ex vendedor de coxinhas fica milionário e dá dicas sobre bons negócios

Conheça a história de Edgar Ueda


Edgar Ueda é o representante da frase "sou brasileiro e não desisto jamais":  de origem simples, filho de uma família com poucos recursos, chegou a vender coxinhas para manter a família e por incrível que pareça a sua maior universidade foi a vida.

Teve vários negócios, alguns quebraram e a experiência do insucesso o fez aprender como dirigir a vida e os negócios. Atualmente Edgar Ueda é CEO da Neximob, maior empresa de inteligência imobiliária do Brasil, ajuda milionários a manter suas fortunas por meio do mercado imobiliário, é um requisitado palestrante e lançou cinco livros de sucesso.

Mas a trajetória do filho de ex-bóias frias que chegou a vender coxinhas para sobreviver exigiu muita dedicação, estratégia, positividade e sempre estar  atento às oportunidades.

“Ser positivo é fundamental. O ser humano precisa ser positivista e a maioria é negativista. O que isso ocasiona? Pessimismo, falta de perspectiva e, mais do que isso, dessa forma você alimenta os chamados sugadores de energia que podem sim lhe causar prejuízos, não só na vida pessoal como profissional”, declara o empresário que é mentor de pessoas ricas e bem sucedidas.

Estudos, pesquisas, análises de mercado e concorrências são fundamentais para ter sucesso nos negócios, principalmente em tempos de crise e com aumento da concorrência.

“Para que a energia boa possa tomar conta do cenário, é preciso dedicar-se com estudos, planejamento, criando metas e processos. Hoje temos a ferramenta de pesquisa que pode nos ajudar a sair do local comum, independente de ter faculdade ou não”, declara.

O empresário nos afirma que equilíbrio e saúde mental são ferramentas fundamentais não só para sobreviver aos tempos sombrios, mas para atingir o sucesso.

Para sobreviver às crises, Edgar dá  dicas importantes: “Pode parecer chover no molhado, mas em primeiro lugar é preciso controle sobre as finanças: você nunca deve gastar o que ganha e muito menos o que não tem. Quando gastamos o que não temos, uma hora a conta não fecha. Sobre guardar dinheiro, pode parecer impossível, mas não é. Quando eu digo ‘não gaste tudo o que ganha’, quero dizer ‘diminua o happy hour, compre menos roupas, adeque um restaurante e por aí vai’. Invista em outras fontes de renda, descanse somente aos domingos se dedicando aos sábados a uma outra atividade remunerada e não perca o foco. Outra dica é: tenha uma renda passiva, ou seja, faça algum investimento para que o dinheiro trabalhe sozinho, afinal, se você ficar doente ou precisar de uma reserva, o valor estará lá”, completa.  

Famoso em promover vendas difíceis de imóveis e atento às boas oportunidades de negócios, o empresário alerta que investir em imóveis é um excelente negócio: “O brasileiro é patrimonialista, os nossos avós falavam: quem investe em terra, nunca erra. Você pode investir em um imóvel não só para ter um bem, mas para poder parar de pagar aluguel, ou ainda, se é o caso de uma segunda propriedade, rentabilizar com o aluguel. Se pararmos para analisar, 90% dos milionários, multimilionários nos Estados Unidos e no mundo, ficaram ricos investindo em imóvel. Se o cara tem uma boa assessoria, uma boa consultoria, com especialista financeiro, se ele é um cara que entende do mercado imobiliário, aí ele vai ganhar muito dinheiro, comprando e vendendo, comprando e alugando imóveis. Hoje, investir em imóvel, em 2023, em 2024 ou em 2025 ainda é o melhor negócio, porque o Brasil tem um grande déficit habitacional. De acordo com os números, até 2050 nós não vamos conseguir atender a demanda existente. Então tem muita demanda para pouca oferta”, finaliza. 

Instagram: @edgaruedaoficialty

Site: www.edgarueda.com.br



 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News