Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2023 as 7:30pm

Imigração anuncia proteções para trabalhadores imigrantes

Neste sábado, dia 28, temos clínica de vacinação contra a COVID-19, no GMB, das 11 às 14 horas. Não arrisque! Damos gift certificates (Foto BWG-JAN 28th COVID-19 Vaccination clinic)


O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos anunciou medidas de proteção para trabalhadoras e trabalhadores que sofrerem violações trabalhistas, foram testemunhas ou vítimas de crime no local de trabalho. O DHS, na sigla em inglês, entende que trabalhadoras e trabalhadores imigrantes são muito mais explorados e têm risco mais alto de serem abusados e agredidos e querem incentivar a denúncia contra esses atos garantindo a segurança da (o) trabalhadora (o).

As novas medidas criam um processo mais rápido para vítimas e testemunhas de violações e crimes no local de trabalho que estão sendo investigadas por agência federal, estadual ou local. De acordo com as normas, o DHS, com apoio da agência que investiga a violação, vai emitir uma ação deferida que dará à vítima o direito de trabalhar e viver legalmente nos Estados Unidos pelo prazo de dois anos.

Se o trabalhador ou a trabalhadora estiver para ser deportado (a) ou sob ordem de deportação e remoção do país, esta ordem será suspensa pela imigração.  É importante que todas (os) as (os) trabalhadoras (es) saibam os seus direitos, inclusive as trabalhadoras domesticas que me 2014 ganharam uma Carta de Direitos. Informe-se enviando um WhatsApp para o Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.

Carteira de Motorista: O que você pode fazer agora?

 Ansiosa para tirar sua carteira de motorista em julho próximo? Tem algumas coisas que você pode fazer neste meio empo. Pagar um advogado ou alguém para ficar na fila ou marcar hora para você não e uma delas.

Verifique que documentos você poderá apresentar. Que prova de endereço você tem? Você precisa de uma apenas. Você pode renovar seu passaporte, se estiver para vencer, ou tirar a carteira consular (gratuita). Você pode providenciar a tradução da sua carteira de identidade ou de motorista do Brasil, se estiverem válidas, ou certidão de nascimento, se pretender usar um desses documentos. Tenha em mãos sua certidão de casamento ou de divórcio, se você casou ou se divorciou nos Estados Unidos. Não serão aceitas certidões de casamento e divórcio emitidos no Brasil.

Os outros documentos podem esperar porque precisam estar datados dentro de 60 dias da data que você irá ao Departamento de Trânsito.

Guarde seu dinheiro para pagar a tradução, colocar seus documentos em dia no Brasil se for o caso, estudar para a prova escrita e talvez pagar alguém para dar aulas de direção. Algumas normas aqui são diferentes e você precisa saber disso para não ter problema na hora do exame de condução.

Ainda tem dúvidas? Manda WhatsApp para o Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.

COVID-19 Vaccination Clinic

Ainda dá tempo

Se você trabalhou para a empresa Force Corporation e/ou AB Construction Group (Juliano Fernandes ou Anderson Dos Santos), entre o período de 4 de agosto de 2013 a 14 de novembro de 2015, e não foi pago, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira. Estamos trabalhando com o Departamento do Trabalho do Estado para identificar trabalhadores nesta situação e que têm direito a receber seus salários roubos.

O DOL tem US$ 1,8 milhão em salários e multas por horas extras não pagas para distribuir a 478 trabalhadores que trabalharam para essas empresas em Massachusetts entre 2013 a 2015. Semana passada funcionários do DOL identificaram trabalhadores brasileiros roubados pela Force Corporation. Esses trabalhadores vão receber seus cheques em breve.

Se você acha que pode qualificar para um pagamento, ainda dá tempo de receber seu cheque. Entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou whatApp 617-202-5775.

Eventos Interessantes

Dois eventos neste sábado super interessantes, você pode verificar por você mesma: Danuza Aquino e Amarilis Melo facilitam um workshop sobre Constelação Familiar, das 9 às 17 horas. Para informação, ligue 617-818-1102 ou 617-501-8008.

Em Framingham, a equipe da One World Mental Health inicia um grupo terapêutico para mulheres que viveram ou vivem situações traumáticas e/ou relações abusivas. Confirme presença no número 617-987-7887.

Matrícula Escolar

Nos Estados Unidos, toda criança a partir dos seis anos têm o direito de estar na escola, independente de status imigratório e os pais podem ser penalizados se não matricularem os filhos. Muitas famílias estão tendo dificuldade para matricular suas crianças porque sistemas escolares pedem comprovantes de endereço que muitas não têm. Se você tiver problema para matricular seus filhos ou sus filhas, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Lives do GMB

Não perca as Lives diárias do Grupo Mulher Brasileira, sempre às 20:30 horas, pelo Facebook do Grupo. As Lives são bem informativas e apresentam assuntos diversos. As pessoas que assistem podem interagir fazendo perguntas ou comentários. E não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News