Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2023 as 10:30am

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

TERAPIA NUTRICIONAL NA DOENÇA DE CROHN

A doença de Crohn e a colite ulcerosa são dois tipos de condições conhecidas como doença inflamatória intestinal ou DII. A doença de Crohn é definida por inflamação crônica e irritação do trato digestivo. A colite ulcerativa também resulta em inflamação, mas especificamente no cólon e no reto. De acordo com a Crohn's and Colitis Foundation of America, cerca de 3 milhões de americanos sofrem de DII. Além disso, o sistema imunológico e o ambiente parecem desempenhar um papel no desenvolvimento da DII.

O que acontece com a doença de Crohn? O processo exato que causa a inflamação e irritação é desconhecido, mas tem havido alguma percepção sobre a doença. A doença de Crohn geralmente afeta a parte inferior do intestino delgado, mas pode se manifestar em qualquer lugar, desde a boca até o ânus. O sistema imunológico também desempenha um papel nesta condição.

As células imunes se acumulam no intestino, atacando bactérias, alimentos, tecidos saudáveis ​​do corpo e outras substâncias inofensivas ou até mesmo benéficas, causando sintomas como dor abdominal, diarreia, sangramento retal, perda de peso, febre e fadiga. Essas células imunes que se acumulam produzem substâncias químicas que promovem a inflamação, danificam as paredes intestinais e causam os sintomas da doença de Crohn.

Como a dieta está envolvida? Os alimentos não causam a doença de Crohn e nenhuma dieta especial provou ser eficaz no tratamento dela. No entanto, certos alimentos podem causar crises nos sintomas da doença de Crohn para algumas pessoas. Alguns alimentos com maior probabilidade de causar sintomas são alimentos ricos em fibras alimentares e gorduras, laticínios e bebidas carbonatadas.

Não existe uma dieta para aliviar a doença de Crohn. No entanto, passos importantes no tratamento da doença de Crohn incluem manter um diário alimentar detalhado, evitar alimentos que causam sintomas e consultar um nutricionista especialista em saúde digestiva.

Necessidades Nutricionais: A deficiência de nutrientes é outra preocupação comum, pois a inflamação dessa condição interfere na absorção de nutrientes. Além disso, certos nutrientes podem faltar quando os alimentos são evitados. Como resultado, as pessoas com doença de Crohn precisam de uma dieta rica em nutrientes com calorias adequadas, proteínas e gorduras saudáveis.

Medicamentos esteróides frequentemente prescritos para a doença de Crohn podem aumentar o risco de osteoporose, portanto cálcio, vitamina D, magnésio e vitamina K suficientes são necessários para a saúde óssea. A má absorção também pode resultar em deficiências de vitamina C, vitamina B12, ácido fólico e zinco.

Dicas de Alimentação Saudável: Se você tem a doença de Crohn, consulte um nutricionista especialista, que pode trabalhar com você para desenvolver um plano alimentar personalizado.

 Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News