Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2023 as 12:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira

GMB comemora 28 anos e Dia da Mulher

Comemore o aniversário do GMB e o Dia d Mulher conosco

Primeira sexta-feira de março! Vocês acreditam que já entramos no terceiro mês de 2023? E que falta somente 17 dias para a primavera? Fique de olho nas árvores. Com este inverno atípico, não demora vamos ver uns brotinhos. E anote: a primavera oficialmente começa dia 20 de março às 17:24 horas. Isso é determinado pelo Equinócio Vernal, conhecido como Primeiro Ponto de Aries. Mas para a gente, simples, mortais, o que importa mesmo é ver as árvores florescerem e as flores colorirem e perfumarem nossa cidade. Olho e nariz abertos!

Março é um mês especial para o Grupo Mulher Brasileira porque marca nosso 28º aniversário e o Dia Internacional da Mulher. Com humildade, mas com muito orgulho, digo sem medo de exagerar que uma organização de mulheres brasileiras imigrantes que sobrevive há 28 anos é um GLÓRIA!

Pense bem: Começamos sem nenhum plano, sem dinheiro, sem pretensões, mas com vontade de entender nossa experiência de imigrante e fazer valer nossos direitos e usar nossa sabedoria e energia para levantar nossa comunidade. E, se estamos aqui há 28 anos, é porque conseguimos e conseguimos por causa de VOCÊ!

A nossa história se confunde com a história da comunidade brasileira em Massachusetts. Crescemos e amadurecemos juntas. Da trabalhadora doméstica à política, juntas, estamos lutando para construir um mundo melhor e mais justo para quem vem depois de nós.

Para comemorar tudo isso, temos uma programação especial este ano. Durante todo o mês de março vamos homenagear cinco mulheres brasileiras negras que foram símbolo de resistência na luta pela igualdade de gênero em sua época. Dandara dos Palmares, líder quilombola; Maria Firmino dos Reis, primeira romancista brasileira; Maria Quitéria de Jesus, primeira soldada; Rainha Teresa de Banquela, líder quilombola; e Maria Felipe de Oliveira, lutou pela Independência do Brasil. Curta nosso Facebook e Instagram para saber mais sobre essas precursoras.

No dia 9 próximo vamos fazer a assembleia anual do Grupo Mulher Brasileira, pelo Facebook, e você está convidada. Precisamos da sua presença porque vamos falar sobre o que o Grupo vai fazer este ano e você vai votar nas nossas prioridades para os próximos meses. A implementação da lei da carteira de motorista, sem dúvida, é uma prioridade. A luta pela carta nacional das trabalhadoras domesticas, é outra. Uma lei que alivie a situação imigratória dos milhões de imigrantes que vivem à margem da sociedade, mas são consideradas trabalhadoras essenciais em uma emergência, também está nas listas.

Que mais? Você é quem vai dizer, por isso sua presença nestas assembleias é vital.
Ainda neste mês de março faremos uma série de Lives com histórias de mulheres e lançaremos o concurso “Reflexão sobre minha vida de imigrante”. Este concurso é aberto a todas as mulheres brasileira imigrantes, de todas as idades. Serão aceitas narrativas (20 linhas no máximo), poesias (2 estrofes), áudios ou vídeos (60 segundos no máximo). Não precisa fazer inscrição, basta mandar seu trabalho para o Grupo Mulher Brasileira, datilografado, manuscrito, em áudio ou vídeo. Envie seu trabalho pelo WhatsApp, correio, ou e-mail até o dia 28 de março. Perguntas?
Ligue ou mande WhatsApp para 617-202-5775.

Ajuda com Planos de Saúde
Na quinta-feira, dia 9, Mara da Silva, do Health Care for All, vai estar no Grupo Mulher Brasileira, a partir das 9 horas, para informar, renovar e fazer seu seguro de saúde. Precisa marcar hora, portanto, mande WhatsApp para 617-202-5775 e nós entramos em contato.

Clínicas de Vacinação
Com o anúncio de que o governo federal vai acabar com a emergência da pandemia, estamos intensificando nossas clínicas de vacinação este mês. Teremos clínica de vacinação da COVID e da gripe, das 11 às 14 horas, na sede do GMB, 697 Cambridge Street. Suíte 106, em Brighton, 02135, dias 11 e 25 de março, e dia 18, mesmo horário, no NECC, em Stoughton.
E bom registrar, mande WhatsApp para 617-202-5775 e ajudamos.

Treinamento da Cooperativa
O Grupo Mulher Brasileira está organizando um grande treinamento da Cooperativa Vida Verde de Mulheres para falar nos riscos para nossa saúde, de nossa família, nossas clientes e para o meio-ambiente dos químicos usados nos produtos de limpeza. Outro tema será os direitos das trabalhadoras domésticas, inclusive direitos trabalhistas e proteção contra roubo de salários e abusos no local do trabalho e como você pode fazer parte do futuro da Cooperativa. Interessada? Mande um WhatsApp para 617-202-5775



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News