Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2023 as 5:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Dia da Mulher realça ganhos e perdas da luta feminina

Venha se vacinar antes que as medidas de emergência para prevenir e combater a COVID acabem em maio. A partir de abril não sabemos se o governo vai disponibilizar testes e vacinas de graça.

Este ano, o tema do Dia Internacional da Mulher é DigitALL: Innovation and technology for gender equality, que podemos traduzir como Digital para todas: Inovação e Tecnologia para igualdade de gênero.  É interessante que as Nações Unidas e as mulheres tenham escolhido este tema e um dos motivos talvez seja estes dados: As mulheres representam apenas 22% da força feminina de inteligência artificial; uma análise de 133 firmas de inteligência artificial aponta que 44.2% discriminam contra as mulheres e uma pesquisa em 125 países descobriu que 73% das jornalistas sofreram violência on line.

O Dia International da Mulher foi celebrado pela primeira vez no dia 19 de março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, após decisão tirada me Conferência me Copenhagen no ano anterior com 100 mulheres de 17 países. Nesta conferência, Clara Zetkin, da Alemanha, defendeu que deveria haver um Dia Internacional da Mulher.

Somente 5 dias depois a tragédia, conhecida nos Estados Unidos como “Triangle Fire” matou mais de 140 mulheres trabalhadoras, a maior parte imigrantes judias e italianas. O acontecido ajudou a chamar atenção para a causa feminina e em 1914 as mulheres concordaram que 8 de março marcaria o Dia Internacional da Mulher, que, no entanto, só foi reconhecido pelas Nações Unidas me 1975 e me 1996 a UN começou a adotar um tópico anual para a celebração. Em 2011, presidente Obama declarou março o mês da mulher para marcar o centenário do Dia Internacional da Mulher.

É inegável o quanto nós caminhamos desde 1911 mas é preciso não esquecer que a mulher continua ganhando menos do que o homem, discriminada e violentada em números muito mais altos do que os homens. No Brasil por exemplo, pesquisa do IPEA em 1919 mostra que 52.2% das mulheres que integram a força de trabalho sofrem violência, contra 24.9% das que não trabalham.

Nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de adultos sofrem violência doméstica anualmente, sendo que 1 em cada 4 são mulheres. Em Massachusetts 33.9% das mulheres são vítimas de violência doméstica por parte de seus parceiros ou de suas parceiras.

O Grupo Mulher Brasileira está comemorando seus 28 anos e o mês da mulher com uma série de eventos que tratam da questão feminina. Contamos com sua presença, comentários e sugestões. Veja nossa série de Lives e programa de rádio no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

Dia do Imigrante

Coloque esta data na sua agenda: Dia 29 de março é Dia do Imigrante na State House. O Grupo Mulher Brasileira está organizando um grupo para ir para este evento, que é muito importante para a nossa comunidade.organizando um grupo para ir para este evento, que é muito importante para a nossa comunidade. A deputada Rita Mendes e o deputado Danilo Sena vão falar durante o evento e nós vamos depois nos reunir com alguns parlamentares para falar da nossa agenda, dos projetos que interessam a nossa comunidade. Vamos encontrar com Danilo, com Rita e com Priscila Sousa. É importante que haja um bom grupo de brasileiras e brasileiros presentes. Mande mensagem de WhatsApp para 617-202-5775 para mais detalhes e para confirmar presença.

Clínicas de Vacinação

Com o anúncio de que o governo federal vai acabar com a emergência da pandemia, estamos intensificando nossas clínicas de vacinação este mês. Teremos clínica de vacinação da COVID e da gripe, das 11 às 14 horas, na sede do GMB, 697 Cambridge St. Suíte 106, em Brighton, 02135, dia 25 de março, e dia 18, mesmo horário, no NECC, em Stoughton.  E bom registrar, mande WhatsApp para 617-202-5775 e ajudamos.

Treinamento da Cooperativa

O Grupo Mulher Brasileira está organizando um grande treinamento da Cooperativa Vida Verde de Mulheres para falar nos riscos para nossa saúde, de nossa família, nossas clientes e para o meio-ambiente dos químicos usados nos produtos de limpeza. Outro tema será os direitos das trabalhadoras domésticas, inclusive direitos trabalhistas e proteção contra roubo de salários e abusos no local do trabalho e como você pode fazer parte do futuro da Cooperativa. Interessada? Mande um WhatsApp para 617-202-5775

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.


Top News