Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2023 as 7:00am

Coluna Uiara: Rainha da tapioca nos EUA comemora alcance de 100 pontos de vendas em 5 estados americanos

Verônica Oliveira começou empresa com apenas 30 dólares e hoje fatura alto com fábrica de tapioca


Verônica Oliveira, a empresária nordestina que conquistou o mercado americano com a "Tapioca da baiana", está comemorando uma grande conquista: a marca agora está sendo vendida em mais de 100 pontos de vendas em cinco estados americanos: New Jersey, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island. As tapiocas são livres de glúten, açúcar e conservantes, além de serem veganas e prontas para consumo em apenas dois minutos

A empresa, que começou em 2015 com apenas 30 dólares e uma ideia simples de tapioca recheada para amigos e conhecidos, se tornou um negócio sólido e altamente rentável. Verônica trabalhou durante anos como faxineira quando chegou nos Estados Unidos, mas sempre gostou de cozinhar. Foi essa paixão que a levou a começar seu próprio negócio de tapiocas, que rapidamente se expandiu e conquistou o mercado americano.

"Cada loja nova conquistada trás uma alegria e uma gratidão imensa, sabendo que temos muito mais espaço para ser conquistado ainda. Realizamos um sonho todos os dias com a chegada de novos clientes", conta a empresária.

Hoje, Verônica emprega 16 funcionários diretos e mais de 50 indiretos em sua empresa, além de dar mentoria para outras mulheres empreendedoras que desejam seguir seus passos e começar do zero. Ela é uma inspiração para muitas pessoas que desejam empreender e fazer sucesso no mercado alimentício.

A Tapioca da Baiana é um sucesso entre os brasileiros, hispanos e americanos, que cada vez mais buscam alimentos saudáveis e naturais. Verônica destaca que a goma de mandioca é uma opção versátil e deliciosa, que pode ser consumida de diversas maneiras e combinada com diversos recheios. Além disso, ela destaca os benefícios para a saúde, como a riqueza em amido, que é uma excelente fonte de carboidratos e nutrientes essenciais.

Verônica Oliveira é uma empreendedora inspiradora que mostra que com dedicação, perseverança e uma ideia inovadora, é possível transformar sonhos em realidade. A marca agora presente em mais de 100 pontos de venda nos Estados Unidos é prova disso.

Sobre Verônica Oliveira 

Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje.

A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.

Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

Instagram Verônica Oliveira:

https://www.instagram.com/verotapiocadabaiana/

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.


Top News