Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2023 as 5:00pm

Coluna Fica a Dica

... Os Astros do Recreio...

Alunos da Umef Alger Ribeiro, em Vila Velha - ES, São os Astros do Recreio

Os alunos da Umef Alger Ribeiro Bossois, em Vila Velha - ES, soltam a voz e para cantar e encantar o público estudantil.  São alunos com idade que entre 10 e 16 anos, porém, o talento é gigante. É através da música que eles ‘’jogam para fora’’ todo talento escondido.  Não medem esforços para levarem, no timbre,    uma mensagem de paz, amor, união e esperança para que os colegas que escutam.

A Música contribui muito para a interação entre os alunos e é uma oportunidade para eles deixem de lado a timidez. O Projeto Música na Escola, tem parceria com a Prefeitura de Vila Velha.   
 ‘’Pensando numa melhor qualidade de vida para eles, entendi que esse propósito colabora e muito para o desenvolvimento dos alunos em todas as áreas, não somente no canto.  A grande maioria era muito introspectiva, agora tenho percebido a desenvoltura deles a cada dia, pois após o estudo teórico, eles vão para a prática fazem tudo maravilhosamente bem,’’ contou Cleide Franca, diretora da escola.

Professora Regente Samara Santos

Desde meados de 2022 que a Umef Alger Ribeiro desfruta do Projeto Música Na Escola que funciona durante a semana, nos contraturnos, sendo comandado pela professora regente Samara Santos, profissional formada pela Faculdade de música do Espírito Santo e que atua no mundo musical desde criança.   ‘’Trabalho com o canto coral e o meu instrumento é a voz. Tudo é muito importante para desenvolvimento das percepções de todas as áreas que vai do setor emocional, físico e até espiritual. De modo geral, o canto transmite uma mensagem muito relevante para o crescimento do ser humano. Isso também faz parte da amplitude qualitativa pedagógica, claro que é um trabalho de formiguinha e eu estou aqui para fazer o meu melhor.  Aqui no projeto, já trabalhamos com atividades de criação de várias músicas inspiradas em muitos assuntos incríveis’’, declarou Samara.

O Projeto Musical atende alunos matriculados na escola.  “Estou acostumada a cantar na igreja e já cantei no Festival de Talentos do ano passado, representando a escola; no dia, fiquei muito nervosa. Eu me achava meio desafinada e as aulas com a professora Samara, me ajudaram e me ajudam bastante a melhorar na concentração no canto nas outras matérias. Tenho um sonho de ser cantora e quero realizá-lo quando crescer, ‘’ confessou Mel Gomes Rodrigues de 10 anos. 

“Estou há pouco tempo no projeto de música, mas quando fiquei sabendo dele, fiquei toda empolgada e vim correndo para me inscrever, pois sempre gostei de cantar e a música e ela me ajuda muito’’, contou Jullyen Duarte de 10 anos.

Eles são os Astros

Ávila Garcia de Oliveira de 12 anos.

‘’Faço parte do grupo que canta na hora do recreio. Ponho em prática tudo o que aprendo no projeto. Com o aperfeiçoamento das técnicas, consigo alcançar notas mais agudas e hoje estou mais evoluída, o que não era possível antes de fazer parte do projeto musical.  Eu amo cantar no intervalo. A professora Samara, tem me ajudado bastante, pois estou aprimorando a minha percepção musical com mais qualidade,’’ expressou Ávila Garcia de Oliveira de 12 anos.

A hora do recreio é o melhor momento em que os estudantes aproveitam para se encontrar, colocar os assuntos em dia, para cantar, encantar e mostrar os talentos em forma de música.  

Thainá Santos Sousa, 14 anos

‘’A música é algo que me tira do chão, ela me faz demonstrar sentimentos que eu não consigo falar, por isso, tenho plena convicção de que ela me escolheu, pois, eu louvo na igreja desde os meus 4 anos.  Hoje, faço deste lindo projeto e aprendo muito com a professora Samara.  A gente canta na hora do recreio para levar uma mensagem de paz, bondade, o carisma e amor para quem quer e precisa ouvir.  Daí, quando a pessoa abre a mente para escutar, muitas coisas fluem com mais leveza,’’ completa Thainá Santos Sousa, 14 anos.

Alison de Jesus Nascimento de 13 anos

‘’Eu estava precisando muito de aula de canto para melhorar. Canto na igreja desde pequeno e entrei no projeto para aprimorar a minha voz, pois não conseguia cantar direito e fechava muito a minha garganta. A professora foi me ensinando as técnicas de aquecimentos vocais e eu só tenho a agradecer a ela’,’ comentou Alison de Jesus Nascimento de 13 anos. 

O talento dos estudantes não para por aí.  A Umef participou da cantata de Natal e do Show de Talentos de 2022, realizado pela prefeitura de Vila Velha, das quais alguns alunos da escola chegarem na final.  A escola está preparando uma programação para apresentação do coral nos principais eventos e Festivais que estão previstos para o decorrer do ano de 2023.

Programação dos Contraturnos do Projeto
Umef Alger Ribeiro – Vila Velha – ES
Professora Responsável: Samara Santos
Segundas-feiras de 10h às 11h
Terças-feiras de 10h às 13h
Quartas-feiras de: 13h às 15h20min
Sextas-feiras de: 13h às 15h20min
Instagram: @umefalgeribeiro



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News