Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2023 as 1:00pm

Coluna Flavianny Marques

Qual a diferença entre o suco de uva orgânico e o integral?


O suco de uva é uma opção deliciosa e saudável. Fonte de poderosos nutrientes que defendem e fortalece o organismo, a bebida em sua forma natural possui duas variações: integral e orgânico que, embora parecidas, possuem características próprias. Entenda as principais diferenças entre essas versões.

Feito a partir da polpa da uva, os sucos integrais e orgânicos concentram todos os nutrientes da fruta, desde os agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce do organismo, até as substâncias que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e possuem ações anti-inflamatórias e antifúngicas.

A diferença entre as bebidas está no cultivo das uvas: O suco integral é feito da polpa natural da fruta, sem adição de nenhum outro ingrediente, como açúcar, água ou conservantes químicos. Já o suco orgânico tem as mesmas características do integral, porém é fabricado com uvas cultivadas sem agrotóxicos ou pesticidas. Ambos possuem os mesmo valores nutricionais e são feitos a partir da fruta, incluindo casca, polpa e sementes.

Benefícios do suco de uva para a saúde:
Com a presença dos fitonutrientes e antioxidantes, o consumo regular do suco de uva, seja integral ou orgânico, é associado à prevenção do câncer de mama e de cólon, já que ajudam a diminuir o desenvolvimento das células cancerígenas.

O consumo da bebida está associado à redução do colesterol ruim, o "HDL", além de atuar na circulação do sangue. Os fitonutrientes, também ajudam a controlar a pressão arterial, prevenindo as doenças cardiovasculares como derrame, infarto, etc.
O resveratrol, agente antioxidante encontrado na uva, atua em benefício do nosso cérebro, ajudando a aumentar a capacidade cognitiva, prevenindo assim o Mal de Alzheimer, por exemplo.

 Os agentes antioxidantes presentes na uva também são responsáveis por prevenir o envelhecimento das células, que causam rugas e marcas de expressão causadas pela idade. Por isso, essas substâncias ajudam a manter a pele jovem e bonita por mais tempo.

Os componentes antioxidantes encontrados na fruta ajudam a manter os nossos olhos saudáveis, diminuindo os riscos da oxidação e da perda da visão. Além disso, o consumo do suco pode contribuir com a prevenção da degeneração macular e a catarata.

Para as pessoas que sofrem com as insistentes dores de cabeça, principalmente para as mulheres durante o período menstrual, o suco de uva também pode ajudar. Os nutrientes da fruta facilitam o transporte de oxigênio para as células diminuindo as crises.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News