Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2023 as 6:00pm

Coluna Heloiza: Projeto de lei pode beneficiar estudantes indocumentados. Seu seguro de saúde está valido?

O GMB e Centro do Trabalhador Brasileiro fazem um treinamento sobre acidentes no local de trabalho dia 16 de agosto. Inscreva-se (foto OSHA training) Incêndio adia audiência pública em favor de estudantes indocumentados. A equipe do GMB estava pronta para testemunhar. Escreva seu depoimento! (Foto Hearing State House)


Um início de incêndio, que ainda está sendo investigado, na tarde de terça-feira, 18, na State House, cancelou a audiência pública sobre o projeto de lei que que, se aprovado, dará direito a estudantes indocumentados pagarem faculdades públicas como residentes do Estado. Eles terão direito também a ajuda financeira.

Este projeto de lei é do senador James Eldridge e tem sido reapresentado na legislatura estadual há mais de uma década.

O adiamento da audiência pública - uma nova data ainda não foi marcada - de certa forma, é notícia boa para nossa comunidade porque agora temos mais tempo para recolher depoimentos. Muitos jovens estão nesta situação na comunidade brasileira. Formam-se no segundo grau, mas não ingressam na faculdade porque não podem pagar os custos.

Estender este direito a estudantes indocumentados é uma medida justa e que já devia ter sido adotada há muito tempo, pois a maioria dos estudantes indocumentados vieram ainda muito crianças, trabalham e pagam impostos. A Fundação de Contribuintes do Estado calcula que a medida vai gerar entre US$ 2,6 e US$ 3,5 milhões em recursos para os Community Colleges, universidades estaduais e a Universidade de Massachusetts.

O custo da implantação da lei, no entanto, é considerado irrisório.

A medida também vai reduzir a evasão escolar, aumentar a matrícula nas faculdades e melhorar o aproveitamento estudantil. Além disso, 22 estados mais Washington D.C. já têm in-state tuition e outros 17 estados e D.C. oferecem ajuda financeira a universitários indocumentados.

O Grupo Mulher Brasileira incentiva nossa comunidade a prestar depoimento pessoalmente ou por escrito. Quanto mais depoimentos e histórias pessoais tivermos, melhor e mais chance da Comissão Mista de Educação Superior da State House adiantar este projeto-de-lei. Fale conosco pois podemos ajudar você a escrever seu depoimento. WhatsApp 617-202-5775.

Seguro de saúde

Atenção, o MassHealth está requalificando todas as pessoas inscritas no seu sistema. Você precisa atualizar seus dados e verificar se seu seguro continua válido. Estão cortando gente e às vezes nem sabemos que perdemos o seguro. Estamos recebendo relatos de pessoas que perderam o seguro ou agora têm outro seguro, ou um seguro mais limitado e só descobrem quando ficam doentes e precisam ver sua médica ou médico.

Estamos aconselhando as pessoas a não deixarem isso para depois, é necessário checar se seu seguro ainda está válido e o melhor é fazer isso pessoalmente. Este fim de semana tem duas feiras que vão ajudar com a requalificação do MassHealth. O GMB pode ajudar, mande mensagem de WhatsApp ou telefone para 617-202-5775.

Treinamento da OSHA

O Grupo Mulher Brasileira em parceria com o Centro do Trabalhador Brasileiro vai oferecer, dia 16 de agosto próximo, das 17 às 22 horas, um treinamento da OSHA de prevenção de quedas no local de trabalho, A taxa é de apenas $20. Faça sua inscrição pelo WhatsApp 617-202-5775.

Festival da Independência

Estamos há um mês do 28º Festival da Independência do Brasil em Boston e estamos procurando quem faça comida baiana. A comida baiana faz muito sucesso no Festival, mas estamos com dificuldades para encontrar alguém que queira participar. Aliás, ainda temos vagas para mesas de comida. Fale conosco! Também estamos procurando pessoas que queiram expor seus produtos brasileiros, artesanatos, bijuterias, roupas, e agências de informação. Telefone ou Whatsapp: 617-202-5775.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News