Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2023 as 8:00pm

Estudantes indocumentados podem pagar como residentes em universidades estaduais

Neste sábado e no dia 16 temos clínica legal da carteira de motorista. Mande um WhatsApp para se inscrever: 617-202-5775.

Drivers clinic august 5 2023

A proposta de orçamento do Estado, no valor de $56.2 bilhões, para 2024 que chegou na mesa da governadora Maura Healey esta semana inclui a proposta de in-state tuition ou o direito de estudantes indocumentados serem considerados residentes no Estado para ingresso em faculdades e universidades estaduais. Vinte e três outros estados do país têm leis semelhantes que beneficiam todos os estudantes independente de status imigratório.

A Fundação de Contribuintes de Massachusetts avalia que a medida vai significar renda entre $2.6 e $3.5 milhões para as faculdades e universidades, o que beneficiará o estado economicamente.

“Esta medida significa uma luta de décadas e já está muito atrasada. É uma medida justa, quantos talentos perdemos porque muitos estudantes se desmotivaram ao saber que não podiam ir para a faculdade”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira. O GMB faz parte da coalizão que há uns 20 anos luta por in-state tuition. Durante a última audiência pública Heloisa testemunhou em favor da proposta. “Nós esperamos que a governadora Maura Healey aprove a proposta orçamentária o mais rápido possível”.

Outra medida importante include no orçamento do estado foi a inclusão de 10% em assistência financeira para TAFDC e EAEDC a partir de abril do ano que vem.  Isso significa que o teto mais alto que uma família de três pessoas vai aumentar de $783/mês para $861/mês em abril próximo. 

Além disso, foi mantido o aumento anual permitido para compra de roupa proposto pelo orçamento do Senado que é de $450 para cada criança recebendo TAFDC me setembro deste ano.  O aumento da ajuda de custo para roupa significa que uma família com duas crianças vai receber em setembro mais $100 do que receberam ano passado.

Eventos em agosto

O Grupo Mulher Brasileira tem três eventos importantes em agosto. Anote ai porque os três podem interessar a você. Neste sábado, dia 5, das 9 às 14 horas, faremos uma clínica legal da carteira de motorista em parceria com a MIRA. Essa clínica poderá verificar seus documentos, fazer o seu agendamento e, dependendo da disponibilidade, traduzir a certidão de nascimento. As pessoas têm de ter um e-mail e uma pessoa da MIRA vai ligar antes dia 5 para conferir os documentos. Fale com o GMB pelo WhatsApp 617-202-5775.

No sábado, dia 12, das 10 às 14 horas, será o treinamento de primeiros socorros feito em parceria com a Cruz Vermelha. O preço deste treinamento é de $85, preço cobrado pela Cruz Vermelha. O pagamento e a inscrição precisam ser feitas até 4 de agosto pelo WhatsApp 617-202-5775.

Na quarta-feira, dia 16, das 17 às 22 horas, será o treinamento da OSHA de prevenção de quedas no local de trabalho, feito em parceria com o Centro do Trabalhador Brasileiro. A taxa é de apenas $20. Faça sua inscrição pelo WhatsApp 617-202-5775.

Seguro de saúde

Atenção, o MassHealth está requalificando todas as pessoas inscritas no seu sistema. Você precisa atualizar seus dados e verificar se seu seguro continua válido. Estão cortando gente e às vezes nem sabemos que perdemos o seguro. Estamos recebendo relatos de pessoas que perdeam o seguro ou agora têm outro seguro, ou um seguro mais limitado e só descobrem quando ficam doentes e precisam ver sua médica ou médico.

Estamos aconselhando as pessoas a não deixarem isso para depois, é necessário checar se seu seguro ainda está válido e o melhor é fazer isso pessoalmente. Este fim de semana tem duas feiras que vão ajudar com a requalificação do MassHealth. O GMB pode ajudar, mande mensagem de WhatsApp ou telefone para 617-202-5775.

Festival da Independência

Estamos há um mês do 28º Festival da Independência do Brasil em Boston e estamos procurando quem faça comida baiana. A comida baiana faz muito sucesso no Festival, mas estamos com dificuldades para encontrar alguém que queira participar. Aliás, ainda temos vagas para mesas de comida. Fale conosco! Também estamos procurando pessoas que queiram expor seus produtos brasileiros, artesanatos, bijuterias, roupas, e agências de informação. Telefone ou Whatsapp: 617-202-5775.

Fonte: Coluna Grupo Mulher Brasileira

Top News