Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2023 as 7:00pm

Coluna Link Education: Fibromialgia: Porque ela acontece

Conviver com a dor não é nada fácil. E, infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas...


Conviver com a dor não é nada fácil. E, infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas que lidam com a Fibromialgia. A fisiologista do exercício clínico Ma. Cláudia Lana aponta: “No Brasil, mais de 3,5 milhões de mulheres sofrem de Fibromialgia. No mundo inteiro, são mais de 105 milhões de mulheres”. Apesar de ser mais comum em mulheres, a condição também ocorre em homens.

De acordo com Cláudia, a fibromialgia pode ser compreendida como uma desordem neurobiológica, relacionada à uma desordem psiquiátrica ou psicológica. Em outras palavras, pode-se entender a Fibromialgia como uma síndrome de sensibilização central. A sensibilização central pode ser definida como uma resposta anormal e inadequada do Sistema Nervoso Central aos estímulos periféricos em decorrência de uma hiperexcitabilidade neuronal, causando dor inadequadamente amplificada, fazendo assim com que a Fibromialgia possa ser definida como uma inflamação sistemática.

“As dores ocupam o cérebro de tal forma que ele deixa de fazer suas funções adequadamente”, explica a fisiologista.

Não se sabe exatamente a causa da Fibromialgia. O que se sabe de fato é que essa condição surge geralmente após um trauma ou estresse psicológico. Por ser marcada pela dor crônica e generalizada, associada a diversos outros sintomas como fadiga, distúrbios do sono e alterações cognitivo-comportamentais, esta tem sido  tratada como uma condição clínica reumatológica.

Apesar de não haver uma resposta exata sobre a causa da fibromialgia, sabe-se que ela não é uma doença autoimune nem inflamatória. O mecanismo de desenvolvimento da dor é diferente.

Estudos não conclusivos apontam para  a possibilidade de ser a fibromialgia uma doença autoimune, ou seja, algumas pesquisas sugerem a participação de mecanismos autoimunes em sua gênese ou evolução. Entretanto, vale ressaltar que ainda  não foi encontrada uma razão específica para o desenvolvimento da fibromialgia. O que existe até o momento são hipóteses.

Atividade Física no Tratamento da Fibromialgia - Webinar Gratuito

Quer aprender sobre a importância da atividade física no tratamento da fibromialgia? Então marque no seu calendário: dia 19 de novembro, domingo, à 01:00 p.m. (Boston), via Zoom, temos um webinar marcado com a instrutora Ma. Claudia Lana.

Descubra como a atividade física pode reduzir a dor, fortalecer os músculos e melhorar o humor dos pacientes com fibromialgia. E a melhor parte? Ao participar ao vivo, você receberá um certificado americano gratuito! Não perca essa chance de se atualizar e impulsionar sua carreira! Inscreva-se agora mesmo pelo link no nosso instagram: @proclassclub

Para mais informações sobre todos os cursos da Link Education USA, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e fazer a diferença no mundo da saúde e do bem-estar!

(617) 953-0953
@linkeducationfitness



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News