Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2024 as 4:00am

Coluna Liza Andrews: Sua Resolução de Ano Novo Começa com um Ótimo Réveillon

Na noite do Revéillon, amigos e familiares reúnem-se para se despedir do ano velho e receber...

Coluna Liza Andrews: Sua Resolução de Ano Novo Começa com um Ótimo Réveillon Virada de Ano Feliz

Na noite do Revéillon, amigos e familiares reúnem-se para se despedir do ano velho e receber o novo com alegria e entusiasmo. Apesar de ser um momento de celebração e esperança, nos últimos janeiros tenho ouvido reclamações de meus clientes. As principais são: “Houve pouca interação entre os convidados na festa,” ou “Meu pessoal bebeu muito e fez cenas.” Quando pergunto o que fizeram para tentar reverter a situação me dizem, “Não havia nada que eu pudesse fazer.” Sempre discordo e explico que há muito que podemos fazer para aplicar aquela lista de melhorias que desejamos em nossas resoluções de fim de ano à situações práticas. E podemos começar com a festa de Revéillon.

A pandemia trouxe falecimentos súbitos, divórcios, perdas de empregos e realocações para outras cidade. Se em datas festivas, relembrar entes queridos ou oportunidades perdidas causava tristeza, agora, a situação ficou ainda pior. Algumas pessoas comparecem às festas sem estar inteiramente presentes. Outras, usam seus vícios para escapar a dor.  Para muitos imigrantes, soma-se ainda o fato de não termos nossas famílias presentes, e acabarmos passando as festas de fim de ano com indivíduos que mal conhecemos. Tudo isso pode causar desconforto e situações desagradáveis tanto no Natal quanto no 31 de dezembro.

Para os que estão oferecendo ou ajudando a organizar uma festa de Revéillon, seguem algumas formas eficazes de promover integração entre os convidados, manter o clima positivo e administrar situações delicadas. Se você é um convidado, estas sugestões lhe ajudarão a conscientizar-se dos esforços e despesas envolvidos no planejamento desse tipo de festa, e de sua responsabilidade de ser agradável, caso decida comparecer. Use estas dicas para se preparar para engajar com outras pessoas, aproveitar sua noite ao máximo, e ser alguém que receberá um convite da próxima vez.

1. Crie um tema alegre: Em vez de apenas juntar pessoas, escolher um tema para sua festa de Réveillon pode adicionar um toque de diversão e emoção. Mesmo que seja de última hora, bole algo fácil como usar um acessório que os convidados encontrem facilmente por um preço acessível, ou que você possa comprar e distribuir na entrada: chapéus, máscaras, colares. Seja um evento glamouroso, uma festa com tema retrô ou uma aconchegante festa do pijama, o tema cria um senso de unidade que convida à participação e estimula conversas entre estranhos.

 

2. Decore o local de acordo: Nem sempre é possível convencer os convidados a se vestirem de acordo com o tema da festa. Alguns se negam até mesmo a incorporar acessórios distribuídos pelos anfitriões. Mas se a decoração do local estiver em suas mãos, faça bom uso desse poder. Nem tudo precisa ser planejado com antecedência ou gastar uma fortuna. Espalhar balões, trançar serpentinas e fitas brilhantes pelas áreas de maior circulação  pode ser suficiente. Algo que muda imediatamente o visual e o clima é alterar as luzes. Usar velas ou abajures em vez de iluminação total; ou simplesmente trocar as cores de algumas lâmpadas dá um toque especial. Lâmpadas azuis, por exemplo, são fáceis de encontrar e criam uma atmosfera elegante. Além disso, em sua simbologia, a cor azul é “aconchegante” —gera segurança, confiança e tranquilidade. Acredita-se também que propicie saúde emocional. Perfeito!

3. Trilha sonora. Não negligencie esta parte vital. Prefira um ambiente de boate. Nada de canções tradicionais tristes como “Adeus ano velho, feliz ano novo…” Nada que lembre os convidados que sofreram perdas recentes ou estão se adaptando à um novo local de algo ou alguém do passado. Crie uma lista de músicas animadas para manter a energia elevada durante toda a noite. Uma batida que estimule o movimento e com sorte, eleve os níveis de serotonina.

4. Monte uma “cabine fotográfica.” A maioria das pessoas tira fotos nos celulares, mas montar um espaço com uma parede decorada e adereços para seus convidados capturarem momentos memoráveis estimula o entrosamento e mantém o riso rolando.

5. Atividades: Você pode organizar uma contagem regressiva à meia-noite, e uma variedade de atividades e jogos participativos para antes e depois. Forneça chapéus engraçados para separar times e cornetas para maior engajamento e diversã Considere uma sessão de karaokê, um baile ou um jogo de perguntas e respostas relacionado aos eventos do ano passado. Algo muito interessante para se fazer na virada do ano é o “Burning Bowl” — um ritual de renovação onde os convidados escrevem num pedaço de papel algo que desejam deixar no passado: um defeito, um mau-hábito, e depois queimam o papel numa cumbuca de metal. As pessoas se reunem num círculo e, a medida que seus problemas se tornam cinzas, os outros riem e aplaudem. É divertido e uma simbologia de iniciar o ano novo sem os pesos antigos. Como anfitrião, assegure-se que o local onde ocorrerá o ritual é seguro, distante de ítens inflamáveis. Para aumentar o efeito (e o engajamento) diga algumas palavras sobre esperança e renovação antes e após a cerimônia.

6. Comidas e bebidas:Comer e beber são partes essenciais de qualquer festa e uma grande oportunidade para engajamento. Capriche. Crie pratos e drinques interessantes, e não se esqueça de oferecer pelo menos uma opção para vegetarianos e veganos. Lembre-se de perguntar se alguém sofre de alergias ou coloque uma etiqueta ou plaquinha na mesa mencionando este assunto. Considere disponibilizar um bar self-service com uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoó Para atenuar os efeitos negativos da embriaguez, pense em hidratação e nível de glicose no sangue: passe uma bandeja a cada meia hora com copos de água e pequenos chocolates ou bombons.

7. Não reclame depois, salve o dia: E se apesar de todo o seu empenho, alguém estiver se comportando mal, não deixe que isso estrague a noite de todos. Em vez de se torturar pensando em como o “fulano” deveria estar agindo, acesse a situação com objetividade. Se for alguém sendo nostálgico, pode ser que uma conversa adiante. Chame-o num lugar reservado e tente animá-lo ou convidá-lo para participar de uma atividade prática. Não critique. Não é o momento. Se não houver esperança, sugira que a pessoa vá para casa ou para um cômodo reservado descansar. Já se for alguém sendo inconveniente e atrapalhando o divertimento dos outros, não se sinta obrigado a aturá-lo. Pessoas que não se importam com as outras, se tornam cada vez mais desagradáveis por culpa daqueles que os permitem fazê-lo. Nós latinos tendemos a aturar esses comportamentos para evitar conflito, e com isso, nos aborrecemos e alimentamos mau-comportamentos. Que vivendo na América, aprendamos com os americanos: todos têm o direito de fazer o que desejam até o limite onde interferem com o bem-estar alheio. Nesta hora, se torna naturalíssimo pedir —ou forçar —o inconveniente a se retirar. Se necessário, faça-o polidamente, com firmeza e sem culpa. Não será agradável, mas da mesma forma que aquela pessoa provavelmente lhe pediria desculpas no dia seguinte, se desejar, você pode fazer o mesmo. Salve a noite e orgulhe-se disso. Festas à parte, bravura é uma resolução de ano novo que pouca gente põe em prática.

 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News