Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/02/2024 as 9:00am

Proposta de imigração cái mas perigo continua

Por: Coluna Grupo Mulher Brasileira Precisa se vacinar? Venha no GMB dia 17 próximo (COVID 19 VACCINATION CLI-NIC FEB 17 2024)


O Grupo Mulher Brasileira repudia a proposta de lei de imigração que morreu no Senado esta semana com republicanos votando contra e os democratas perdendo terreno porque no final, sem o apoio dos republicanos, ficou parecendo que a proposta era dos democratas. Esse é um ano de eleições majortiárias. No dia 5 de novembro próximo, vamos eleger o presidente da República e, ao que tudo indica, serao novamente dois candidatos: Joe Biden x Donald Trump. 

É frustrante que não surjam novas lideranças e revoltante que alguns democratas tenham apoiado esta proposta desumana.  Sabemos que ganhos politicos estão por trás dessas decisões mas nossa comunidade não deve se iludir com propostas dúbias. Precisamos entender o que esta proposta significa até porque mesmo que seja derrotada no Congresso, outras propostas semelhantes e até piores vão aparecer.

Os principais pontos da proposta atual com relação à imigração são:

1. Limita o acesso ao asilo, criando um padrão mais elevado e estabelecendo um processamento rápido, atropelando o processo e prejudicando os requerentes de asilo mais vulneráveis que fogem da perseguição. O projeto exige que os requerentes de asilo sejam processados dentro de 90 dias.

2. O projeto expande a fiscalização fronteiriça destinada a contornar os tribunais de imigração e agilizar as deportações, aumentar a capacidade de detenção, estabelecendo detenções em massa ao longo da fronteira, e tem um fundo secreto do ICE para fiscalização. Famílias na fronteira serão deportadas rápidamente.

3. Exclui os DREAMERS e 11 milhões de indocumentados da oportunidade de terem um caminho para a cidadania. Esta proposta não é uma reforma da imigração, é principalmente um projeto de lei para limitar o acesso ao asilo.

4. Este projeto de lei cria mecanismos, que podem ser invocados a qualquer momento, para fechar facilmente a fronteira. Se implementado, este dispositivo criaria caos e incentivaria os cartéis a invadirem a fronteira quando os números cairem.

CIDADANIA

O Grupo Mulher Brasileira, em parceira com a Cidade de Boston, está recrutando brasileiras e brasileiros que qualificam para aplicar para a cidadania norte-americana. Os requisitos são: morar em Boston, ser maior de 18 anos, ter green card (residência permanente) por cinco anos ou três anos se for casada(o) com cidadão Americano, e ter vvido nos Estados Unidos pelo menos a metade dos cinco ou três anos da residência permanente. A Prefeitura de Boston vai ajudar gratuitamente com o processo para aplicar para a cidadania (não inclui as taxas da imigração). No dia 27 de abril haverá uma clínica de onde você poderá sair com toda as sua documentação pronta para iniciar o processo. Para se inscrever ou se informar fale com o GMB pelo WhatsApp 617-202-5775.

Clinica de Saúde

No sábado, 17 de fevereiro, faremos uma clínica de vacinação contra a COVID e o FLU, na sede do Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St Suite 106, Brighton 02135). Haverá ajuda com o seguro de saúde do MassHealth, agendamento e tradução de documentos para a carteira de motorista, informação sobre imigração e muito mais. É preciso se inscrever e é preciso informação sobre seguro de saúde se tiver. Mande mensagem de WhatsApp para o GMB 617-202-5775. A clínica é aberta a qualquer pessoa, é grtuíta e damos gift card de acordo com o número de pessoas da mesma família que se vacinarem.

Seguro de Saúde – NOVA DATA

No dia 28 de fevereiro vamos estar no NECC, em Stoughton, ajudando com os planos de saúde do MassHealth e o agendamento da carteira de motorista. Para inscrever-se, telefone para 774-707-0082 ou para 617-202-5775. Estamos vendo se podemos fazer o atendimento até mais tarde para facilitar para as famílias que trabalham.

CPF

Não esqueçam: O CPF agora é o número que nos identifica no cadastro nacional do governo brasileiro. Tenha certeza que seu CPF está válido, não tem pendências ou se você não tem CPF, organize-se para tirar o seu. O processo é simples esem CPF você não conseguirá fazer nenhuma trasação no Brasil e muito menos tirar passaporte.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News