Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2024 as 8:00pm

Coluna Espaço Empreendedor: Lições de Marketing Que Impulsionam e Transformam

Fonte: Lídia Ferreira info@ieeeduonline.com


Toda compra ou aquisição estão relacionadas a diversos fatores, sendo talvez o mais importante o fator emocional. Na era do marketing digital é possível utilizar as principais ferramentas conhecidas como forças irracionais para impulsionar as vendas e gerar valor para o consumidor final.

“O marketing é a nossa busca para fazer mudanças em nome daqueles a quem servimos, e fazermos isso entendendo as forças irracionais que impulsionam.”

Seth Godin

Na edição anterior, a coluna Espaço Empreendedor iniciou uma série sobre marketing empresarial com base na visão de Seth Godin, professor e best seller que se tornou uma das principais referências no mundo dos negócios. Conhecido como um dos maiores líderes do mundo em termos de empreendedorismo no mundo, publicou mais de 21 livros, que se tornaram campeões em vendas em diversos países.

Seth Godin, revolucionou a visão sobre marketing a partir da compreensão do comportamento, hábitos e desejos do consumidor. Sem uma análise crítica, é impossível fidelizar a marca mas ao mesmo tempo perceber as mudanças que ocorrem na vida do consumidor para que possam ser utilizadas para reformular novas estratégias e novos alcances.

Hoje vamos analisar 10 lições de Seth sobre a nova visão sobre o marketing empresarial e em breve, estaremos então, aprendendo sobre as possíveis aplicações no dia-a-dia da empresa.

Lição número 1: Marketing é sobre futuro e não sobre custo. Marketing é uma ferramenta que pode ser gratuita mas que deve ser aplicada rapidamente, sem perder o foco sobre o que a empresa se propôs.

Lição número 2: Marketing é proporcionar experiência. Engana-se aquele que acredita que marketing é fazer propaganda, porém é muito mais sobre as sensações provocadas pela a marca, serviço ou produto que geram experiências novas ou agradáveis.

Lição número 3: Marketing é sobre tomada de decisões que define mudanças fundamentais de liderança. Muito se pergunta quando é o momento da “virada de chave”, porém poucos entendem que todos os dias ocorrem novas oportunidades de se posicionar perante as novas mudanças. 

Lição número 4: Marketing é sobre identificar quem são aqueles que defendem a mesma causa e o que leva a lealdade daqueles que acreditam nelas.

Lição número 5: Marketing é sobre utilizar a abordagem de testar a aprender. Para isso é necessário haver interação com o cliente através de uma estratégia compartilhada com toda empresa. Todos devem compreender a necessidade da empresa estar conectada constantemente com o consumidor para que possa ocorrer o crescimento.

Lição número 6: Marketing é sobre diferencial. Para que a empresa possa se destacar das demais é necessário encontrar um caminho onde o produto ou serviço seja único, ou seja a entrega ou a experiência proporciona algo que só a sua empresa possui.

Lição número 7: Marketing é sobre métricas pautadas em novas estratégias de avaliação. Nesse caso, é importante estudar novas táticas de análises ao invés de simplesmente se moldar ao padrão existente no mercado.

Lição número 8: Marketing é sobre equilíbrio entre razão e emoção. Empresas devem buscar formas que ajudem o consumidor a perceber que existe um alinhamento entre os valores e necessidades com o que a empresa oferece.

Lição número 9: Marketing não é sobre humanização. A empresa deve ter o foco em pessoas e para tal é fundamental criar uma marca que enxerga o consumidor como um indivíduo e não como número.

Lição número 10: Marketing é sobre proporcionar impacto, é levar mudança e transformação. Entender que uma empresa de impacto existe para resolver problemas e levar soluções que geram mudança para um mundo melhor.

De que maneira você empreendedor tem colocado em prática as estratégias de marketing da sua empresa? Ou será que simplesmente esse seja um problema que a sua empresa necessita encontrar uma solução? Fica aqui o convite para você continuar acompanhando o Espaço Empreendedor nas próximas edições.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News