Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2024 as 9:00pm

Coluna Saúde da Mulher: Os 12 Benefícios da Tâmara Para Saúde

Lídia Ferreira www.plataformadigitalfeminina.com


Com diversos nutrientes importantíssimos para a saúde, a tâmara pode proporcionar vários benefícios para quem está buscando melhorar a qualidade de vida e até prevenir algumas doenças. Hoje você vai se surpreender com a importância desse fruto e os 15 benefícios à saúde.

Ainda pouco conhecida, a tâmara tem propriedades essenciais para a prevenção de doenças e para o aumento de nutrientes no organismo.  Podendo ser utilizada para substituir os açúcares industrializados ou artificiais, a tâmara é ótima para colocar em batidas de frutas, com leite e até em bolos doces.

Os 12 principais benefícios da tâmara e como consumir da forma mais saudável

1.Fortalece os ossos - por ser rica em magnésio, vitamina K e outros nutrientes, a tâmara pode contribuir para o fortalecimento dos ossos podendo evitar assim a osteoporose.

2.Protege o organismo dos radicais livres - por possuir uma concentração alta de nutrientes anti-inflamatórios, a tâmara ajuda a proteger as células de um dos principais responsáveis pelo o desenvolvimento de cânceres.

3.Desintoxica o corpo - a tâmara é excelente na prevenção  de fibroses que afetam o fígado. Como o filtro é responsável por filtrar o sangue, o consumo da tâmara contribui para a desintoxicação de substâncias nocivas ao corpo.

4.Contribui para melhor digestão - Com alto teor de fibra a tâmara ajuda na absorção dos nutrientes além de evitar a constipação. Lembrando que os cuidados para o bom funcionamento do aparelho digestivo, principalmente do intestino, é fundamental para prevenir câncer.

5.Ajuda a saciar a falta de alimentos adocicados - Como contém açúcar natural, a tâmara pode ser utilizada em vitaminas, sucos e até em geléia.

6.Controla a diabetes - responsável por ajudar a reduzir os níveis de gordura e açúcar no sangue, a tâmara pode ser uma grande aliada para quem convive com a diabetes. Esse fator se deve que essa fruta ajuda diminuir a absorção da glicose no organismo.

7.Contribui para o controle e perda de peso - Se consumida em jejum, a tâmara ajuda a manter o estômago satisfeito por mais tempo além de proporcionar energia e por isso pode ser um grande aliado para quem deseja emagrecer.

8.Melhora a qualidade da pele. Por ser rica em vitaminas C e D, a tâmara colabora para o fortalecimento e elasticidade da pele.

9.Combate a insônia - Podendo ser consumida antes de dormir, a tâmara pode ajudar quem tem dificuldade para pegar no sono e até mesmo melhorar a qualidade do sono como um todo.

10.Facilita o trabalho de parto - a tâmara pode ajudar a mulher na hora do trabalho de parto pois estimula as contrações do útero e assim pode reduzir o tempo de espera durante o parto normal.

11.Reduz doenças neurodegenerativas - o sistema nervoso central é responsável tanto pela a capacidade cognitiva que estão relacionadas a memória e a comunicação. A tâmara pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de Alzheimer e Parkinson.

12.Fortalece o sistema imunológico - Para evitar doenças, incluindo a gripe e outras doenças contagiosas, é necessário manter o sistema imunológico fortalecido, incluindo evitando o estresse. A tâmara pode exercer um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico devido a vitamina A.

Receita de geléia de tâmara:

Ingredientes:

10 tâmaras secas

Água mineral

Modo de preparo:

Em um tigela, adicione água mineral até cobrir a tâmara. Separe deixando descansar por 1 hora. Escorra a água e reserve. Bata no liquidificador adicionando a água reservada até ganhar consistência. Guarde em um recipiente limpo e esterilizado (preferência em um vidro). Pode ser utilizada em torradas ou para adoçar sucos, por exemplo. (extraído do Grupo RedeDor, setembro de 2023)

Lembre-se que antes de iniciar qualquer dieta é necessário conversar com o médico para pedir orientações.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News