Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 7:00am

Coluna Heloiza: Feliz Dia Internacional da Mulher e Feliz Aniversário Grupo Mulher Brasileira.

Este ano, o Grupo Mulher Brasileira comemora o Dia Internacional da Mulher com uma conversa...

Coluna Heloiza: Feliz Dia Internacional da Mulher e Feliz Aniversário Grupo Mulher Brasileira. Esperamos você hoje, às 19:30 horas, no Facebook do Grupo Mulher Brasileira ou no link do Zoom para comemorar o Dia Internacional da Mulher e os 29 anos do GMB (Foto March 8 2024 – BWG 29th anniversary)

Este ano, o Grupo Mulher Brasileira comemora o Dia Internacional da Mulher com uma conversa sobre feminismo: a história, as lutas, e as conquistas do Grupo Mulher Brasileira ao longo de quase três décadas. Quando você pensa no GMB, o que vem a sua cabeça? Qual a lembrança mais marcante? Como você soube do Grupo e que relação você tem com o GMB? Alguma vez ele te ajudou? Também queremos saber qual a mulher que te inspirou ou inspira. O nosso evento de sexta-feira será um espaço para rimos e compartilharmos.

Vamos festejar também os 29 anos do Grupo Mulher Brasileira. A nossa história se confunde com a história da nossa comunidade em Boston.  Quando começamos, em 1995, a comunidade estava se formando. Quase três décadas depois, somos uma comunidade visível e a representação feminina nunca foi tão acentuada. Basta olhar para a liderança das organizações comunitárias, para nossa representação na State House. Não é coisa pouca. Comunidade e Grupo Mulher Brasileira caminharam juntas e juntas vencemos muitos preconceitos e “assumptions”

Sexta-feira, dia 8 de março, 

às 19:30:horas (Boston) e 21:30 horas (Brasília). 

Pelo Zoom: https://us06web.zoom.us/j/86412222412

História

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, só foi reconhecido pelas Nações Unidas em 1975 mas as mulheres lutam por direitos desde o início do século XX, marchando, se organizando, fazendo assembleias e exigindo tratamento igualitário. Há cem anos as mulheres não podiam votar e, no Brasil, até meados dos anos 80 a mulher precisava de autorização do pai ou do marido, por exemplo, para comprar imóvel. Pior ainda, existia uma lei que justificava o assassinato da mulher pelo seu parceiro como o “direito” do homem defender sua honra.

E a honra da mulher, quem defende?

É verdade que andamos um longo caminho e que, de uma forma geral, hoje a mulher pode exercer qualquer profissão, casar e descasar sem pedir autorização a ninguém. Hoje a mulher é dona do seu próprio destino.

Mas, na prática, isso é verdade? Funciona para todas as mulheres? E a desigualdade, a famosa Jornada dupla, quem decidiu colocar nos ombros da mulher toda a responsabilidade pelos filhos, pelo casamento, pela cozinha e pela roupa lavada, só para citar alguns?

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é um dia de celebração mas acima de tudo é um DIA DE AÇÃO. Continuamos ganhando menos que os homens exercendo a mesma função, continuamos sendo vistas e avaliadas pela nossa aparência, pela roupa que vestimos, pelo nosso comportamento, enquanto os homens são avaliados pelas suas qualificações, inteligência e capacidade. 

Comemore o Dia Internacional da Mulher e os 29 anos do Grupo Mulher Brasileira!

Sexta-feira, dia 8 de março, 

às 19:30:horas (Boston) e 21:30 horas (Brasília). 

Pelo Zoom: https://us06web.zoom.us/j/86412222412

ITIN e imposto de renda

Você declara imposto de renda com ITIN? Assista a nossa Live do dia 27 de fevereiro, no Instagram, com a advogada do GBLS, Angela Divaris. Ela explica alguns benefícios, o que você pode ou não pode declarar, como declarar se você não tem vículo empregatício e recebe um 1099. Algumas das perguntas que ela respondeu foram o que é um ITIN e como obtê-lo (o GBLS pode certificar o passaporte e fazer a devolução) e como os declarantes de ITIN fazem seus impostos (renda em dinheiro; W2 com incompatibilidade de SSN/ITIN; trabalhadores classificados incorretamente), entre outras.

Angela também encorajou as pessoas a comparecerem à State House no dia 14 de março. “Esta é uma oportunidade única para as famílias que pagam imposto com um ITIN mostrarem aos legisladores que trabalham arduamente e que merecem os mesmos créditos, de quem tem um número de social”. A advogada ressaltou que “não é apenas a comunidade que precisamos educar, mas também os legisladores. Elesnão têm iédia por que trabalhadores não têm um social”.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News