Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2024 as 7:00pm

Coluna Ricardo Miranda: Guia de Investimento: Construindo um Futuro Financeiro Sólido

Caros leitores, Meu nome é Ricardo Miranda, sou economista com MBA em Finanças e Mestrado...

Coluna Ricardo Miranda: Guia de Investimento: Construindo um Futuro Financeiro Sólido Ricardo Miranda

Caros leitores,

Meu nome é Ricardo Miranda, sou economista com MBA em Finanças e Mestrado em Negócios. Trabalhei por mais de 20 anos no mercado financeiro, atuando principalmente na área de análise de investimentos e gestão de risco. Meu objetivo com essa coluna é oferecer um pouco do conhecimento que adquiri ao longo de minha carreira para ajudar a orientar os leitores interessados em oportunidades de investir e proteger o patrimônio que vieram construir aqui nos EUA.

Para isso, é fundamental começar a nossa conversa com uma pergunta: o que leva tantos imigrantes a deixarem seu país e partirem rumo ao desconhecido, tendo que enfrentar uma sociedade com uma cultura diferente, um clima desafiador e um mercado de trabalho restrito?

A resposta é óbvia: a busca por oportunidades de trabalho capazes de gerar um excedente de renda que garanta um futuro melhor.

Se você se identificou com a resposta acima, então essa coluna é para você mesmo. Aqui nós vamos debater oportunidades de investir e proteger esse excedente, de forma a criar o famoso “pé-de-meia” que garantirá o futuro de suas famílias.

Tendo em vista esse objetivo, eu preparei um guia prático para orientar suas opções de investimento. São conceitos e definições simples que trarão uma maior compreensão das possibilidades e desmistificarão esse universo que parece tão assustador, mas que, no fundo, é simples e importantíssimo para garantir a paz e segurança desejadas.

Nesse ponto você pode estar pensando “Eu mal ganho para me sustentar, esse papo de investir não é pra mim”; pois acredite, esse é justamente o perfil que mais precisa se organizar para criar um excedente que possa ser investido. Tudo o que você precisa é de organização. E um bom plano.

Vamos começar com uma lista de pequenos objetivos:

- Estabeleça Metas Financeiras: antes de começar a investir, defina metas financeiras claras. Identifique se o objetivo é comprar uma casa, financiar a educação dos filhos ou preparar-se para a aposentadoria. Essas metas guiarão suas decisões de investimento.

- Crie um Orçamento: desenvolva um orçamento realista para entender quanto pode alocar para investimentos. Conheça suas despesas mensais e reserve uma quantia fixa para investir regularmente, por menor que ela seja; pois, mesmo pequena, no longo prazo esse somatório fará toda a diferença.

- Educação Financeira: Invista tempo para educar-se sobre os diferentes instrumentos de investimento disponíveis. Entenda os conceitos básicos de ações, títulos, renda fixa e outros investimentos. Conhecimento nunca é demais!

- Orientação Profissional: Busque orientação de profissionais financeiros, como consultores e corretores. Eles podem fornecer conselhos personalizados com base em sua situação específica.

- Paciência e Disciplina: O investimento é uma jornada de longo prazo. Mantenha a paciência e discipline-se para continuar investindo regularmente, mesmo em períodos de maior incerteza.

Na próxima coluna vou explicar os conceitos de Renda Fixa, Renda Variável, Investimentos Imobiliários, Risco. Vocês verão que é tudo muito mais simples do que parece.

Vamos juntos, nossa jornada rumo a um futuro mais próspero está apenas começando.

Quem quiser tirar qualquer dúvida sobre investimentos, entre em contato comigo pelo email ricardo@simplekeyrealty.net.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News