Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2024 as 2:00pm

Coluna Variedades com Uiara Zagolin: Baiana inaugura segundo restaurante de comida brasileira em Boston

Verônica Oliveira contratou mais 7 brasileiros para inaugurar o segundo restaurante BR takeout na cidade de Milford, em Massachusetts


No último final de semana, a baiana Verônica Oliveira inaugurou seu segundo restaurante de comida brasileira nos Estados Unidos, dessa vez na cidade de Milford- Massachusetts. Após o sucesso do primeiro BR Takeout, na cidade de Framingham, Verônica decidiu investir em um restaurante maior, com espaço para 16 pessoas no salão e mais 16 pessoas nas mesas externas, durante a primavera e o verão.

Uma das novidades que prometem conquistar o paladar dos frequentadores é a inclusão de pizzas no cardápio, além dos pratos já consagrados do BR Takeout, como o tradicional mexidão, o saboroso macarrão na chapa, o irresistível pastel com caldo de cana e, é claro, os queridinhos dos clientes, a tapioca da baiana e o pão de queijo.
Para garantir o atendimento de excelência aos clientes, Verônica contratou inicialmente sete funcionários, porém, a expectativa é que mais contratações sejam necessárias para atender a demanda esperada. Ao todo, Veronica emprega 28 funcionários brasileiros nos dois restaurantes.

Sobre Verônica Oliveira 

Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje.

A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.

Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 28 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News